Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

15/12/2020 às 07:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Firefox 84 já está disponível com WebRender por padrão no Linux

Firefox 84.0.1 disponível para download com uma correção crítica

O navegador Firefox 84 já está disponível para download com WebRender habilitado por padrão no Linux. Assim, você pode ser um dos primeiros a instalá-lo e usá-lo em sua distribuição GNU/Linux. Para fazer isso, basta acessar este link e baixar o arquivo correspondente. O lançamento oficial deve ocorrer em breve.

O Firefox 84 teve um pequeno ciclo de lançamento com apenas oito versões beta e chega um mês depois do Firefox 83. A versão anterior adicionou um modo HTTPS apenas para tornar sua navegação na web mais segura. A maior mudança no Firefox 84 para usuários do Linux parece ser a ativação do WebRender por padrão no Linux/GNOME/X11. Sim, a Mozilla disse que o recurso WebRender será habilitado em sistemas GNU/Linux usando o ambiente de desktop GNOME e rodando em cima do servidor X.Org (X11), não Wayland.

Firefox 84 já está disponível com WebRender por padrão no Linux

Firefox 84 já está disponível com WebRender por padrão no Linux

O WebRender serve para incrementar sua experiência de navegação na web. Além disso, ao mesmo tempo, torna o Firefox mais rápido e suave. Portanto, esta é uma notícia incrível para usuários de Linux. O Firefox 84 também é o último lançamento com suporte ao controverso plugin Flash Player da Adobe. Isso porque o Flash Player chegará ao fim em apenas duas semanas, no final de 2020, mais precisamente no próximo dia 31 de dezembro. A partir do Firefox 85, a Mozilla não incluirá o Adobe Flash Player em seu popular navegador.

Entre outras mudanças importantes, o Firefox 84 adiciona suporte para carregar todas as  certificações intermediárias confiáveis ??da Mozilla em novos perfis em um único dia, a partir das Configurações remotas, evitando assim quaisquer erros de segurança em sites mal configurados.

Mais detalhes sobre os novos recursos e melhorias do Firefox 84 você deve conhecer ainda hoje, 15 de dezembro, quando a Mozilla lançará oficialmente a nova versão de seu navegador. Até então, você pode baixar os binários agora para sistemas de 64 ou 32 bits dos servidores FTP da Mozilla no link já citado no começo deste post.

Firefox 84 promete finalmente ativar o WebRender por padrão no Linux

 

Tags:

WebRender

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.