Antes tarde do que nunca. Agora, o recurso Mozilla VPN já está disponível no Linux e também para computadores Mac. Por outro lado, usuários de Windows, Android e iOS já podem usar este serviço de privacidade com base em assinatura desde seu lançamento em julho de 2020. Usuários de Linux e Mac, entretanto, não eram atendidos na época.
No entanto, agora isso mudou. Entretanto, a VPN está atualmente disponível em apenas seis países: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Nova Zelândia, Cingapura e Malásia. Além disso, de acordo com a Mozilla, vai chegar em breve a mais regiões e países. Como já foi informado desde o lançamento, a assinatura custa em torno de cinco dólares por mês. Servirá para atender até cinco dispositivos ao mesmo tempo. Então, você poderá usar a VPN em seu telefone, tablet e computador, mesmo se seu PC rodar Linux.
Mozilla VPN já está disponível para usuários de Mac e Linux
A Mozilla VPN não é a opção mais barata do mercado. No entanto, a Mozilla disse que, por usar menos linhas de código do que outras VPNs, o serviço é mais rápido do que muitos rivais. Você pode se conectar a mais de 280 servidores em mais de 30 países via VPN sem quaisquer restrições de largura de banda. O serviço usa criptografia em nível de dispositivo WireGuard e não registra sua atividade de rede.
Sem dúvidas essas são boas vantagens da Mozilla, que investe em produtos que possam ser mais rentáveis para aliviar o caixa da empresa. Enquanto não chega por estas bandas, é possível fazer parte de uma lista de espera no site da Mozilla. Portanto, mesmo no Brasil é possível se inscrever e conhecer mais detalhes sobre o serviço.
Para saber mais (ou para se inscrever no serviço), acesse o site do Mozilla VPN: