Muitos jogadores do EA Sports FIFA 22 tiveram suas contas invadidas

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Vários jogadores do EA Sports FIFA 22 afirmam ter sido hackeados. Segundo eles, perderam acesso às suas contas pessoais do jogo e de e-mail também. A lista de usuários que dizem ter sofrido o hack, conta com streamers famosos, inclusive.

Jogadores do EA Sports FIFA 22 foram hackeados

Os hackers além de roubarem os acessos das contas e até do e-mail, conforme os relatos, também roubaram moedas e jogadores dos clubes do FUT dos gamers. Nos últimos dias, a comunidade comercial do FIFA 22 também está sendo alvo de invasores que hackearam alguns dos comerciantes mais bem-sucedidos do jogo, aponta o SecurityAffairs.

De acordo com a mídia, os agentes de ameaças conseguiram obter as Gamertags ou o ID da PSN dos jogadores e, em seguida, entraram em contato com a Ajuda da EA via chat ao vivo, alegando que foram bloqueados de sua conta e pediram ao suporte para alterar o endereço de e-mail associado à sua conta.

Verificações adicionais foram pedidas?

muitos-jogadores-do-ea-sports-fifa-22-tiveram-suas-contas-invadidas

O ataque de engenharia social citado pode ser bem-sucedido apenas quando os operadores da Ajuda da EA forem enganados pelos hackers e não solicitarem verificações adicionais. Então, caso tenha acontecido realmente, sem dúvidas, houve falhas no processo.

No entanto, o Mirror Football foi informado de que, em raras ocasiões, os hackers conseguem convencer os consultores da Ajuda da EA a concordar em alterar o e-mail associado às contas. Disse ainda que eles conseguem até mesmo fornecer o e-mail atual associado à conta, apenas informando um Gamertag ou PSN. ID, sem pedir verificação adicional.” relatou o Mirror (Via: SecurityAffairs).

Além disso, o site também viu capturas de tela de pessoas alterando endereços de e-mail com sucesso sem verificação de segurança adicional e sem fazer login. Vale lembrar que, ao acessar as contas das vítimas, os invasores têm acesso a informações confidenciais e pessoais. Assim, podem usá-las em ataques futuros, deixando as coisas ainda mais graves.

Tentativas do EA Sports FIFA 22 para devolver as contas aos usuários

Ainda de acordo com o site, o EA provavelmente trabalhará com streamers de alto perfil para restaurar suas contas, mas apontou que um grande número de jogadores de FIFA 22 está alegando que foram hackeados e estão enfrentando problemas para recuperar o controle de suas contas.

“Fomos informados das recentes tentativas de aquisição de contas e estamos investigando”, disse um porta-voz da EA Sports ao Mirror Football. Mais informações sobre como proteger sua conta, incluindo como habilitar a autenticação de dois fatores, podem ser encontradas neste link!

Via: SecurityAffairs

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.