in

Muitos usuários ainda estão usando ativamente o Windows 7 desatualizado

O Linux passou de 1,14% para 1,65%; o Ubuntu detém uma participação de 0,51%.

A participação de mercado do Windows 7 caiu, mas muitos usuários ainda estão usando ativamente o Windows 7 desatualizado (pode ser devido ao grande número de usuários corporativos).

A empresa NetMarketShare revelou que o Windows 10 teve outro aumento de usuários e subiu para 64,04%. O Linux passou de 1,14% para 1,65% (o Ubuntu agora detém uma participação de mercado de 0,51%).

Muitos usuários ainda estão usando o Windows 7

De acordo com o NetMarketShare, o Windows 7 teve uma queda de 22,77% para 20,41% no mês passado. O relatório mostra que 20,41% dos desktops ainda usam o Windows 7. Pior ainda, alguns ainda usam o Windows XP!

Muitos usuários ainda estão usando ativamente o Windows 7 desatualizado
A participação de mercado do Windows 7 caiu, mas muitos usuários ainda estão usando ativamente o Windows 7 desatualizado.

Em outubro de 2020, a participação de mercado do Windows XP era de 0,87%. Por outro lado, o macOS X 10.15 registrou uma pequena queda, caindo de 5,11% para 4,88%.

A Microsoft ainda está permitindo que os usuários do Windows 7 atualizem para o Windows 10 gratuitamente usando a ferramenta de criação de mídia. Quando você usa a ferramenta para fazer uma atualização local, sua licença anterior é automaticamente convertida em uma licença digital do Windows 10 e é vinculada à sua conta da Microsoft.

Assim, você sempre pode reinstalar o Windows 10 ou atualizar seu hardware sem pagar à Microsoft. Não se sabe por quanto tempo a Microsoft permitirá que essa lacuna de atualização exista; portanto, se você estiver executando o Windows 7, aproveite enquanto pode! Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

Por fim, caso queira ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Bleeping Computer

Windows XP é recriado como um site, e qualquer pessoa já pode matar a saudade!

Como acessar o Linux remotamente no Windows com o PuTTY

Chave do Windows 10 Pro por apenas R$ 71,45 na GoodOffer24

Collabora trabalha em extensão do kernel Linux para dar melhor suporte aos jogos do Windows

Parallels traz o Windows para Chromebooks