in

Navegador Brave pela primeira vez é lider em downloads.

O que acha de conhecer o navegador brave?

Navegador Brave pela primeira vez é lider em downloads.

Há alguns dias o navegador Brave conquistou a liderança de donwloads para a surpresa de alguns e entusiasmo de muitos. É a primeira vez que o Brave atinge a liderança de downloads em relação a seus maiores, e já consagrados, concorrentes Mozzila Firefox e Google Chrome. E este feito foi alcançado primeiramente na terra do sol nascente, o Japão. Qual será o próximo da lista? Então, o navegador Brave pela primeira vez é lider em downloads.

De acordo com uma publicação original do reddit, esta é a primeira vez que o navegador ultrapassa seus concorrentes. Já falamos algumas vezes sobre este navegador, vale a pena dar uma olhada.

Métodos de classificação do navegador Brave que pela primeira vez é lider em downloads.

A classificação do Google Play é definida por várias métricas técnicas minunciosas como taxas de falhas, taxas de não resposta de aplicativos, WiFi excessivo, localização ou processamento em segundo plano. Segundo post do Reddit, o Brave foi baixado duas milhões de vezes no mês passado, enquanto o seu maior concorrente direto, o Firefox, foi baixado apenas 553 mil vezes.

Mesmo sendo um pais pequeno, o japão é um importante polo de consumo tecnológico e essa ascensão pode indicar uma drástica mudança de hábitos digitais. Será que estamos prestes a uma revolução?

Privacidade funcional

O navegador promete te dar total controle, além de liberdade

A premissa do brave não é nova. Vários navegadores, como o próprio mozilla, buscam por prezar a privacidade frente a grandes e agressivas violações deste principio por meios digitais. Infelizmente boa parte das pessoas não dão o devido valor a privacidade e se deixam levar especialmente por conta do comodismo. E isso é evidente quando comparamos o cenário de sistemas operacionais e programas em geral.

Me espanta, de uma forma bem positiva, essa ascensão do navegador brave por conta de que ele está conseguindo trazer bastante inovação, funcionalidades e opções. Não parece que este será um daqueles exemplos que lamentamos por saber que é um “otimo programa, mas ninguém usa”. Que tal dar uma chance para o brave?

Escrito por Diego Silva

Um amante da tecnologia e da livre informação.

Qualcomm paga à TDK 3,1 bilhões de dólares para possuir o empreendimento front-end de 5G RF

Qualcomm paga à TDK 3,1 bilhões de dólares para possuir o empreendimento front-end de 5G RF

Fedora 31 vai atrasar lançamento por causa de bugs no DNF

Fedora 31 Beta está disponível