in

.NET Core 3.0 é anunciado com suporte permanente para Linux

Entre as distros suportadas se encontram o Ubuntu e Red Hat.

.NET Core 3.0 é anunciado com suporte permanente para Linux

Depois da semana passada, agitando o código-fonte aberto de sua biblioteca padrão C ++ abrindo sua nova fonte de console/IDE, esta semana foi iniciada com o lançamento do .NET Core 3.0. Assim, o .NET Core 3.0 é anunciado com suporte permanente para Linux.

O Microsoft .NET Core 3.0 anunciado com suporte permanente para Linux e oferece:

.NET Core 3.0 é anunciado com suporte permanente para Linux

  • desempenho “aprimorado”, suporte as linguagens de programação C # 8 e F # 4.7;
  • suporte para aplicativos .NET Core como executáveis;
  • APIs JSON de alto desempenho;
  • coletor de lixo consome menos memória;
  • e várias outras atualizações.

A versão .NET Core 3.0 está chegando ao Red Hat Enterprise Linux 8 por meio da colaboração Microsoft + Red Hat no Red Hat Application Streams. A versão .NET Core 3.0 também é oficialmente suportada no Alpine Linux, Debian, openSUSE, Fedora, Ubuntu, RHEL6 +, SLES e, certamente, em outras distribuições Linux também.

Comunicado oficial

.NET Core 3.0 é anunciado com suporte permanente para Linux

Temos o prazer de anunciar o lançamento do .NET Core 3.0. Ele inclui muitas melhorias, incluindo a adição de Windows Forms e WPF, a adição de novas APIs JSON, suporte ao ARM64 e melhoria do desempenho geral. O C # 8 também faz parte desta versão, que inclui fluxos anuláveis, assíncronos e mais padrões. O F # 4.7 está incluído e focado em relaxar a sintaxe e direcionar o .NET Standard 2.0. Você pode começar a atualizar projetos existentes para atingir o .NET Core 3.0 hoje. O lançamento é compatível com versões anteriores, facilitando a atualização, diz Richard Lander, Gerente de programa da equipe .NET no anúncio oficial de lançamento.

O Visual Studio 2019 16.3 e o Visual Studio para Mac 8.3 também foram lançados hoje e são necessários para atualizar o .NET Core 3.0 com o Visual Studio. O .NET Core 3.0 faz parte dessas novas versões do Visual Studio. Você pode obter o .NET Core simplesmente atualizando o Visual Studio.

Aqueles que desejam saber mais sobre o .NET Core 3.0 podem fazê-lo através do anúncio de lançamento.Lá é possível ter muitos outros detalhes.

Com informações de Phoronix