in

Novidades do SUSE Linux Enterprise e openSUSE

SUSE Linux Enterprise suas vantagens e proximidade com o openSUSE

Novidades do SUSE Linux Enterprise e openSUSE
Novidades do SUSE Linux Enterprise e openSUSE

Hoje o SUSE Linux Enterprise é muito mais que um sistema operacional, pois contém poderosas ferramentas para gestão de diferentes ativos de TI.

O SempreUpdate esteve no SUSE Expert Days 2019, entrevistando Aslan Ramos – Engenheiro de Vendas da SUSE Brasil e SAP Champion para a America Latina.  Conjuntamente, ele está liderando as iniciativas do openSUSE principalmente no Brasil.

As vantagens e diferenciais do SUSE LINUX Enterprise

O SUSE Enterprise proporciona as empresas uma facilidade de gerenciamento e administração dos servidores através de ferramentas user friendly.

Consequentemente, estas ferramentas proporcionam um aumento na adoção do SUSE por partes empresas e na diminuição dos custos de gerenciamento.
Assim, o administrador não necessita utilizar o comando de linha para executar atividades de gerenciamento, como é muitas vezes necessários em outras plataformas Linux.

O YAST é disponibilizado tanto no SUSE LINUX Enterprise para servidores, como também na distribuição livre denominada openSUSE.

SUSE Package HUB, permite que o administrador ter acesso a vários pacotes da comunidade dentro de uma instalação enterprise.

A solução SUSE MANAGER permite gerenciar uma parque de inúmeros servidores e sistema operacionais, o que simplifica e diminui o tempo de custo de implementação, instalação e gerencial de ambientes desde o mais simples até o mais complexos. Além, de mais liberdade para as empresas gerenciar seu parque de TI.

Segundo Aslan, o SUSE Linux Enterprise através de suas alianças estratégicas, está preparada para o mundo cloud. Por consequência, permite que as aplicações locais possam ser migradas facilmente para o cloud.

Além disso, ser uma plataforma robusta e homologada SAP. Portanto, permitindo redução de custos de TI.

Como está o movimento do openSUSE no Brasil ?

Primeiramente, temos que enfatizar que o openSUSE tem as mesmas ferramentas encontradas da versão Enterprise, inclusive mantendo o mesmo versionamento.

Hoje, é possível migrar e/ou atualizar a versão open para a enterprise sem parar o ambiente. Desta maneira, o cliente pode executar a versão open em ambiente de homologação e migrar para a versão enterprise em produção.

Ressaltamos o SUSE Package HUB, ele está disponível na lista de Extensões e Módulos Disponíveis. Ele está disponível sem nenhuma taxa adicional. Ele oferece um amplo conjunto de pacotes de comunidade adicionais para o SUSE Linux Enterprise, que podem ser facilmente instalados, mas não são suportados pela SUSE.

Há mais informações disponíveis sobre o SUSE Package Hub e como contribuir em https://packagehub.suse.com/

Novidades do SUSE Linux Enterprise e openSUSE

OpenSUSE permite as pequenas empresas possam começar suas iniciativas com custos reduzidos. Por conseguinte, a medida que as empresas crescem, possa migrar para a versão enterprise, a custos muito reduzidos e sem risco.

Diante de tudo que foi exposto neste artigo, a empresa SUSE está pronta para atender às necessidades de nosso mercado.

Mais notícias sobre a SUSE e suas soluções no Brasil, segue abaixo mais notícias.

Entrevista com VP na América Latina da SUSE

Abraços a todos.

Escrito por Adriano Frare

Escritor do livro Aplicações Avançadas em LINUX com mais de 20 anos trabalhando com LINUX e UNIX.

VLC 3.0.8 foi lançado com várias correções de bugs

VLC 3.0.8 foi lançado com várias correções de bugs

BigLinux lança nova atualização do sistema

BigLinux lança versão 19.04