A Qualcomm lançou três chipsets poderosos, incluindo o Qualcomm Snapdragon 720G, o Snapdragon 662 e o Snapdragon 460 e todos os processadores apresentam vários recursos de Inteligência Artificial (IA), além de conter a plataforma de jogos da Qualcomm. Um dos recursos de destaque dos chipsets lançados recentemente é que eles suportam o sistema de navegação indiano chamado Navigation with Indian Constellation (NavIC). Foi dito que a Organização Indiana de Pesquisa Espacial (ISRO) orientou a Qualcomm na introdução do NavIC no chipset móvel Snapdragon.
O processador Qualcomm Snapdragon 460 marcará a estreia do chipset de alto desempenho da série Snapdragon 400. Além disso, ele será usado em dispositivos de gama média e modelos low-end. Assim, a série Snapdragon 400 pode ser encontrada em vários smartphones de médio alcance, incluindo o Redmi 8A, o Huawei Y, o Moto G6, o Realme C1 e o Redmi 8.
Performance do Snapdragon 460 com Inteligência Artificial
O processador Snapdragon 460 melhorará o desempenho dos smartphones de gama média em termos de aplicativos de navegação, carregamento de menus e uso da câmera. Além disso, a Qualcomm afirmou que o chipset Snapdragon 460 trará uma atualização de desempenho de 70% em comparação com o chipset Snapdragon 450.
O mais recente chipset da série Snapdragon 400 será um benefício para os jogadores de smartphones que desejam um smartphone econômico para aprimorar sua experiência de jogo. Ainda mais, o chipset vem equipado com a GPU Adreno 610.
No momento, não há nenhuma atualização da MediaTek, um dos principais rivais da Qualcomm, sobre a introdução de um chipset para competir com o Qualcomm Snapdragon 460.
Por fim, fique sabendo que os smartphones com chipsets Snapdragon 460 estarão disponíveis até o final de 2020, segundo a empresa.
Fonte: Fossbytes
Caso queira acompanhar mais assuntos sobre Linux, Android, hardware, programação e ficar antenado no mundo da tecnologia, fique à vontade para entrar no grupo do Sempre Update no Telegram.
Leia também: