in

Nvidia lança novo driver de gráficos Linux/BSD com suporte à GeForce GTX 1650 SUPER

O driver Nvidia 440.36 já está disponível para download.

Driver Nvidia 440.64 lançado com suporte ao Kernel 5.6

A Nvidia lançou um novo conjunto de drivers gráficos proprietários de longa duração para os sistemas operacionais GNU/Linux, BSD e Solaris de 64 bits, que adiciona suporte a uma nova GPU e várias correções de bugs. Portanto, a Nvidia lança novo driver de gráficos Linux/BSD com suporte à GeForce GTX 1650 SUPER.

Para plataformas baseadas em Linux e BSD, o driver gráfico proprietário da Nvidia 440.36 está aqui para adicionar suporte à placa gráfica Nvidia GeForce GTX 1650 SUPER, que a Nvidia afirma ser 50% mais rápida que a GTX 1650 original e 2X mais rápida que a a geração anterior GTX 1050.

Nvidia lança novo driver de gráficos Linux/BSD com suporte à GeForce GTX 1650 SUPER para beneficiar gamers

Agora, os jogadores de BSD e Linux que compraram uma GPU Nvidia GeForce GTX 1650 SUPER podem usá-la para jogar com desempenho total se instalarem o driver gráfico proprietário da Nvidia 440.36, que está disponível para download apenas para sistemas operacionais de 64 bits da Nvidia.com.

Correções de bugs e melhorias

Nvidia lança novo driver de gráficos Linux/BSD com suporte à GeForce GTX 1650 SUPER

Do mesmo modo, o driver gráfico proprietário da Nvidia 440.36 também corrige uma corrupção gráfica que ocorreu ao usar a versão do gerador SPIR-V do glslang <= 2 e atualiza a interface gráfica do usuário da nvidia-settings para todas as plataformas suportadas. Assim, permite a interação contínua com outras páginas, bem como o conteúdo da ajuda ao editar perfis de aplicativos.

Entretanto, infelizmente, o suporte para a placa gráfica Nvidia GeForce GTX 1650 SUPER não está disponível para sistemas Solaris. Recomenda-se a todos os usuários que atualizem o driver gráfico Nvidia 440.31 para o Nvidia 440.36 o mais rápido possível. Esta é uma ramificação de longo prazo, estável e confiável.

Para instalar o driver gráfico Nvidia 440.36, você precisará executar o seguinte comando como root no Terminal:

sh ./NVIDIA-Linux-x86_64-440.36.run

Depois, basta seguir as instruções na tela. Após a instalação, você precisará atualizar o arquivo de configuração do X ou executar o nvidia-xconfig para fazer as alterações necessárias no seu hardware.

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.