Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

10/08/2021 às 16:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O Chrome fica ainda mais colorido com a adição de temas dinâmicos de cores

Código Ozone X11 do Chrome e Chromium agora totalmente ativado

O Google anunciou o Material You na conferência I/O deste ano. Ele tem tem tudo a ver com abraçar emoção e expressão, usando princípios humanísticos como formas suaves e temas de cores dinâmicas que se adaptam ao seu papel de parede. E, agora, o Chrome fica ainda mais colorido com a adição de temas dinâmicos de cores.

Conforme descoberto recentemente no Chromium Gerrit, o Google atualizou a cartela de cores dinâmicas no Chrome para Android para oferecer suporte à extração total de cores do Material You.

O navegador aplicará novos matizes em toda a sua IU, o que é exclusivo das cores de destaque do papel de parede extraídas pelo Android 12, destaca o Android Police. Se você estiver no canal Canary, poderá visualizar a aparência atualizada ativando dois sinalizadores.

Para ativar os sinalizadores, você deve copiar e colar URLs abaixo na barra de endereço do Chrome:

chrome: flags # theme-refactor-android

Ativa a refatoração do tema no Android. – Android

chrome: flags # dynamic-color-android

Cores dinâmicas ativadas em dispositivos compatíveis, como dispositivos Pixel com Android 12. – Android

Defina o segundo sinalizador como “Ativado (completo)” e reinicie o Chrome. Assim que for reaberto, você precisará reabri-lo uma segunda vez para ver as alterações, force o fechamento da tela Recentes e inicie-o novamente a partir do inicializador.

Adição de temas dinâmicos de cores ao Chrome

o-chrome-fica-ainda-mais-colorido-com-a-adicao-de-temas-dinamicos-de-cores
Imagem: Reprodução | AndroidPolice

Conforme mostrado acima, o Chrome vai começar a pegar as cores de amostra do Android 12 e aplicá-las em sua Interface de usuário. A página inicial e a grade da guia agora têm um matiz sutil aplicado aos planos de fundo que varia de acordo com o papel de parede definido em seu telefone.

Mais notavelmente, a barra de endereço do Chrome ganha um toque de cor, o que complementa bem o tom fraco. A tonalidade também é visível quando seu dispositivo está no modo escuro, o que parece bastante elegante em comparação com seu antigo cinza escuro.

A falta de cor aplicada a algumas áreas do Chrome é um sinal claro de que o recurso não está totalmente pronto para ser implantado para todos os usuários. Mas mesmo em seu estado de trabalho em andamento, ele se encaixa perfeitamente com a estética do Android 12.

O Chrome é apenas um dos vários aplicativos para apoiar o Material You, e está ficando claro que o Google leva a sério a aplicação de seu tema de design de forma consistente. Se você quer testar isso, pode baixar o Chrome Canary mais recente na Play Store ou em APK Mirror.

Via: AndroidPolice

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.