Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

26/12/2019 às 10:00

4 min leitura

Avatar Autor
Por Leonardo Santana

O exército dos EUA adora o Linux

O exército dos EUA adora o Linux

O governo dos EUA está cada vez mais usando software de código aberto como forma de implantar tecnologia avançada e altamente segura de maneira econômica. Então, é provável que, se você for atingido pelas munições dos EUA, o software seja de código aberto – o que deve fazer você se sentir melhor.

O exército dos EUA adora o Linux

Em 8 de agosto de 2016, o CIO da Casa Branca lançou uma Política Federal de Código Fonte que exige que novos softwares sejam construídos, compartilhados e adaptados usando métodos de código aberto para capitalizar código “seguro, confiável e eficaz para promover nossos objetivos nacionais”.

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos reconhece os principais benefícios associados ao desenvolvimento de código aberto e confia no Linux como seu sistema operacional.

De fato, o Exército dos EUA é a maior base instalada do Red Hat Linux e a frota de submarinos nucleares da Marinha dos EUA é executada no Linux, incluindo seus sistemas de sonar. Além disso, recentemente o Departamento de Defesa contratou a Red Hat, a maior fornecedora mundial de soluções de código aberto, para ajudar a melhorar as operações de esquadrão e o treinamento de voo.

O exército dos EUA adora o Linux

A Red Hat é a maior fornecedora mundial de soluções de código aberto.

O Linux já foi certificado para atender às três diferentes certificações de segurança exigidas pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Afinal, não acha incrível como o Linux é tão abrangente? Caso queira experimentar o sistema operacional, confira as 11 melhores distribuições Linux para 2020.

Você tem um PC antigo ou notebook? Não tem problema! Confira as melhores distribuições Linux para computadores e notebooks antigos!

Por fim, se tiver alguma dúvida, entre em nosso grupo no Telegram.

Se gostou de saber que até o exército dos EUA adora o Linux, não deixe de compartilhar!

Fonte: Fudzilla

Leia também:

A polícia nos EUA está usando o robô Spot da Boston Dynamics

Mais de 80% das contribuições do repositório do GitHub vêm de fora dos EUA

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.