O Linux é difícil de usar?

O Linux é frequentemente divulgado como um sistema operacional “difícil de usar”; portanto, as pessoas o evitam sem nem mesmo testar. A maioria dos usuários (reclamam) do mercado de jogos no Linux. Todavia, o cenário dos jogos melhorou drasticamente nos últimos anos. Muitos jogos que não vêm com nenhum mecanismo anti-cheat, funcionam melhor no Linux do que no Windows.

Linux não é difícil de usar!

Sendo um dos maiores sistemas operacionais de código aberto, as pessoas podem modificar o código-fonte, contribuir com o projeto ou fazer sua própria cópia e criar sua própria versão do sistema operacional. Você sempre tem a liberdade de escolher.

O Linux é frequentemente esquecido como um sistema operacional “difícil de usar”; portanto, as pessoas o evitam sem nem mesmo tentar.

Além disso, o fato de você poder escolher entre diferentes ambientes de desktop para a mesma distribuição é incrível. Diferentes ambientes de desktop têm diferentes recursos e personalizações para tornar o sistema operacional verdadeiramente seu.

Tudo que você precisa é de um pendrive USB e um pouco de curiosidade para aprender coisas novas. Existem milhões de pessoas trabalhando no projeto que podem ajudá-lo a aprender. Além disso, o Google é seu melhor amigo.

Embora seja mais seguro que o Windows, o fato é que nem todo sistema operacional é 100% à prova de ataques. Devido a muitas pessoas contribuindo para o projeto, sempre há usuários que estão corrigindo coisas no kernel, mantendo o sistema operacional seguro.

Embora 4 GB de RAM sejam recomendadas para executar o Windows 10, distros leves do Linux não consomem mais de 1 GB de RAM. Outras distros “pesadas” não precisam de mais do que 2 GB de RAM. Como o sistema operacional consome menos energia, você pode adicionar uma nova vida a computadores antigos.

Separamos alguns artigos importantes que certamente vão te ajudar na escolha:

Lembre-se de que a chave para aprender Linux é usá-lo o máximo que puder. Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Sair da versão mobile