in

OBS Studio mescla código EGL Wayland para oferecer suporte nativo ao Wayland

Recurso deve melhorar performance do programa no Linux.

OBS Studio mescla código EGL Wayland para oferecer suporte nativo ao Wayland

O OBS Studio, a solução de plataforma cruzada de código aberto para streaming ao vivo e gravação de tela, conseguiu dar suporte nativo ao Wayland. Então, para isso, o OBS Studio mescla código EGL Wayland para oferecer suporte nativo ao Wayland.

O código do renderizador EGL Wayland, que está sob revisão há cerca de um ano, foi finalmente incorporado ao OBS Studio. Isso segue o trabalho anterior, como EGL no suporte X11 e outras preparações.

Isso foi testado para fazer o OBS Studio funcionar bem em ambientes como o GNOME Wayland, o Sway compositor e outros ambientes. Esta última grande parte da portabilidade do OBS Wayland foi fundida antes do próximo lançamento do OBS Studio para permitir streaming de jogo baseado em Wayland e gravação de tela.

Antes do Ubuntu 21.04 padronizar para o Wayland para configurações não NVIDIA, ótimo finalmente ver mais aplicativos de alto perfil começando a oferecer suporte nativo ao Wayland e se desemaranhar da bagunça de código X11 que se acumulou ao longo dos anos.

OSPRay Studio 0.6 lançado para o visualizador de rastreamento de raio interativo de código aberto da Intel

Entre as muitas realizações de software de código aberto da Intel para 2020 estava a introdução do OSPray Studio como parte de um API. O OSPray Studio se baseia no mecanismo de rastreamento de raio OSPray existente e nos componentes oneAPI Rendering Toolkit interconectados. Objetivo é para oferecer um aplicativo gráfico de cena de código aberto para visualizações interativas e renderização baseada em rastreamento de raio. O mais novo OSPray Studio já está disponível.

O OSPray Studio torna mais fácil desfrutar da renderização em tempo real, seja para visualizações ou para buscar a renderização fotográfica realista. OSPray Studio e o resto do oneAPI Rendering Toolkit tem sido ótimas e excelentes ofertas de código aberto.

O lançamento do OSPray Studio 0.6 tem uma série de melhorias em seu carregador glTF para fazer uso do padrão da indústria Khronos para ativos, incluindo agora suporte para as extensões de materiais Khronos e transformação de textura. Também há suporte para câmeras glTF e outros novos recursos desse formato de transmissão cada vez mais usado.

Além disso, a versão OSPray Studio 0.6 tem melhorias na exportação de imagens, uma série de melhorias na interface do usuário e muito mais. Downloads e para obter mais informações sobre OSPray Studio v0.6 via GitHub.

Código do Kernel do OProfile previsto para remoção no Linux 5.12

Conheça 11 recursos interessantes do Linux 5.11

como-instalar-o-caire-um-redimensionador-de-imagem-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Caire, um redimensionador de imagem, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian