in

OMS alerta: jogue videogame e não saia de casa

Iniciativa ajudará a seguir o bloqueio imposto e evitará que milhões sejam expostos ao vírus.

OMS alerta: jogue videogame e não saia de casa

Em tempos de coronavírus e quarentena forçada devido à pandemia a Organização Mundial da Saúde (OMS) faz um alerta importante: jogue videogame e não saia de casa. Segundo a OMS, esta é uma das melhores formas de passar o tempo.

Conforme relatado pelo USA Today, fabricantes de jogos como a Activision-Blizzard iniciaram um movimento com a hashtag #PlayApartTogether  como forma de incentivar o distanciamento social. A hashtag #PlayApartTogether indica claramente para jogar juntos enquanto se mantém fisicamente separados.

OMS alerta: jogue videogame e não saia de casa

OMS alerta: jogue videogame e não saia de casa
Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, afirmou que nunca foi tão complicado manter as pessoas conectadas umas às outras. Ele também disse que os jogos podem servir como o melhor meio disponível para permitir que as pessoas se conectem de maneira interativa. Ele concluiu sua declaração dizendo que a Activision se orgulha de fazer parte dessa iniciativa.

Este passo da OMS e dos criadores de jogos ajudará mais pessoas a ficar em casa e seguir as regras de bloqueio impostas em seus respectivos paísesAté que uma vacina adequada seja criada, apenas o distanciamento social pode parar a pandemia. Portanto, precisamos de várias maneiras de nos manter confinados em nossas casas, e os jogos podem ser bastante atraentes.

Cerca de 18 empresas de videogame aderiram à iniciativa com a Organização Mundial de Saúde (OMS)

Essas empresas incluem Dirtybit, Pocket Gems, Activision Blizzard, Big Fish Games, Kabam, Amazon Appstore, Riot Games, Jam City, Maysalward, SciPlay, Playtika, Zynga, YouTube Gaming, Twitch, Wooga, Unity, Glu Mobile e Snap Games.

O embaixador da OMS para estratégias globais, Ray Chambers, disse que o mundo está em uma situação muito perigosa devido à pandemia de coronavírus.

Embora nunca esperássemos que a OMS recomendasse jogos, Chambers disse que a OMS apoia o #PlayApartTogether para fazer as pessoas seguirem o distanciamento social e permanecerem conectadas umas às outras. Ele concluiu sua declaração dizendo que a iniciativa ajudará a seguir o bloqueio imposto e evitará que milhões sejam expostos ao vírus.

Fossbytes

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Slack quer permitir que você ligue para usuários do Microsoft Teams

Slack quer permitir que você ligue para usuários do Microsoft Teams

Google encerrará sua rede social Shoelace em 12 de maio

Coronavírus faz o Google cancelar uma de suas maiores tradições anuais