in

Onde baixar imagens com direitos autorais gratuitos para uso comercial

Baixe imagens com direitos autorais gratuitos para personalizar seu portfólio!

Onde baixar imagens com direitos autorais gratuitos para uso comercial
Crédito: madartzgraphics via Pixabay.

A seguir, veja uma lista de 5 sites onde você pode baixar imagens com direitos autorais gratuitos para uso comercial.

Imagens com direitos autorais gratuitos

1. Unsplash

Mais de 850.000 fotos gratuitas de alta resolução trazidas pela comunidade de fotógrafos mais generosa do mundo. Eles têm todos os tipos de imagens – imagens de domínio público, fotos gratuitas e imagens Creative Commons. Portanto, todas as fotos publicadas no Unsplash podem ser usadas gratuitamente. Além disso, você pode usá-las para fins comerciais e não comerciais. Dessa maneira, você não precisa pedir permissão ou fornecer crédito ao fotógrafo ou ao site Unsplash, embora isso seja apreciado quando possível.

Onde baixar imagens com direitos autorais gratuitos para uso comercial
Site Unsplash. Imagem: Divulgação.

Mais precisamente, o Unsplash concede a você uma licença mundial irrevogável e não exclusiva de direitos autorais para baixar, copiar, modificar, distribuir, executar e usar fotos da Unsplash gratuitamente, inclusive para fins comerciais, sem permissão ou atribuição do fotógrafo ou do Unsplash. Esta licença não inclui o direito de compilar fotos da Unsplash para replicar um serviço similar ou concorrente.

2. Pexels

Todas as fotos no Pexels podem ser usadas gratuitamente para uso comercial e não comercial. Ainda mais, a atribuição não é necessária. Dar crédito ao fotógrafo ou ao Pexels não é necessário, mas sempre apreciado. Você pode modificar as fotos. Seja criativo e edite as fotos como quiser. Você pode usar as imagens em qualquer lugar – seja um site, loja de comércio eletrônico, boletim informativo, livro eletrônico, apresentação ou um blog. Além disso, você pode usar as fotos para folhetos, cartões postais, convites, revistas, álbuns, livros, capas de CD e muito mais.

Por fim, tudo o que eles querem de você é que não redistribua ou venda as fotos em outras plataformas de fotos ou de papéis de parede.

3. Pixabay

O Pixabay possui mais de 1,6 milhão de fotos e vídeos royalty free compartilhados pela generosa comunidade. O Pixabay é uma vibrante comunidade de criativos, compartilhando imagens e vídeos sem direitos autorais. Todo o conteúdo é liberado sob a licença Pixabay. Portanto, qualquer pessoa pode copiar, modificar, distribuir e usar as imagens, mesmo para fins comerciais, tudo sem pedir permissão ou dar créditos ao artista.

Onde baixar imagens com direitos autorais gratuitos para uso comercial
Site Pixabay. Imagem: Divulgação.

4. Stocksnap.io

O Stocksnap traz centenas de imagens de alta resolução adicionadas semanalmente que são livres de restrições de direitos autorais. Cada imagem no Stocksnap é regida exclusivamente pelos termos generosos da licença Creative Commons CC0. Assim, isso significa que você pode baixar o arquivo de imagem, publicar, revisar, copiar, alterar e compartilhar essa imagem e usá-la (como está ou como a alterou), tanto em contextos pessoais quanto comerciais. Além disso, você nem precisa atribuir a imagem ao criador, como faz com outros esquemas de licenciamento de direitos autorais tradicionais.

5. PicJumbo

O PicJumbo oferece gratuitamente o download de fotos, fundos e imagens em alta resolução para uso pessoal e comercial. Viktor Hanacek é um fotógrafo de 24 anos e empresário on-line que vive na República Tcheca. Em 2013, ele criou este site chamado PicJumbo com fotos gratuitas que hoje são usadas por milhões de blogueiros, designers e profissionais de marketing em todo o mundo.

Existem muitos outros sites para baixar imagens com direitos autorais gratuitos para uso comercial. Mas esses com certeza são os melhores do ramo.

Fonte: Source Digit

Leia também:

5 alternativas ao Photoshop para utilizar no Linux

Google pagará até US $ 1,5 milhão a quem invadir o chip Titan M

Google pagará até US $ 1,5 milhão a quem invadir o chip Titan M

Ubuntu 20.04 LTS ainda pode ter suporte WireGuard

Patch mais recente do WireGuard disponível para revisão