in

Os dispositivos móveis estão elevando o tráfego da internet a novas alturas

O desktop ainda lidera o caminho em algumas categorias, como finanças, jogos e streaming.

De acordo com um novo relatório da SimilarWeb, o tráfego total para os 100 principais sites do mundo teve uma média de 223 bilhões de visitas por mês em 2019. Isso representa um aumento de 11,8% em relação a 2017 e 8% em comparação às estatísticas de tráfego total de 2018. Dessa forma, com a proliferação dos dispositivos móveis, não é surpresa que o tráfego geral da internet esteja aumentando.

Os dispositivos móveis e o tráfego da internet

A SimilarWeb descreveu a magnitude do crescimento como “surpreendente”. De acordo com a publicação, o tráfego móvel aumentou 30,6% desde 2017. Além disso, o crescimento ocorre parcialmente às custas do tráfego de desktops, que caiu 3,3% no mesmo período.

Os dispositivos móveis estão elevando o tráfego da internet a novas alturas
Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Os Estados Unidos lideram o pacote em termos de tráfego geral para os 100 principais sites por país. Porém, o país fica atrás dos demais, incluindo Canadá, República Tcheca, Holanda e Polônia, quando se trata do volume de tráfego gerado por pessoa.

Sem surpresa, e talvez por razões óbvias, os usuários estão cada vez mais recorrendo ao celular para “vícios”, como visualizar conteúdo adulto, jogos de azar e namoro. Dessa forma, o desktop ainda lidera o caminho em algumas categorias, como finanças, jogos e streaming.

Os dispositivos móveis estão elevando o tráfego da internet a novas alturas
Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Além disso, é interessante o fato de os usuários estarem gastando menos tempo nos sites do que antes. Nos últimos três anos, tanto em dispositivos móveis quanto em computadores, a duração geral da visita caiu 49 segundos. Em média, os usuários gastam menos de 12 minutos em um site antes de prosseguir.

Fonte: Tech Spot

Caso queira acompanhar mais assuntos sobre Linux, Android, hardware, programação e ficar antenado no mundo da tecnologia, fique à vontade para entrar no grupo do Sempre Update no Telegram.

Leia também:

SpaceX implanta 50% dos satélites para o seu sonho de internet global

OneWeb, concorrente da SpaceX, prepara satélites de internet para lançamento