Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

27/02/2020 às 14:00

5 min leitura

Por Leonardo Santana

Os smartphones Galaxy S20 da Samsung são os primeiros a alcançar o status Certified USB Fast Charger

https://www.youtube.com/watch?v=fcmeOfqoRgs

O USB Implementers Forum (USB-IF), a organização responsável por estabelecer padrões para a interface USB, anunciou que a família de smartphones Galaxy S20 da Samsung é a primeira a obter o status Certified USB Fast Charger.

Certified USB Fast Charger

O status de Certified USB Fast Charger (Carregador USB Rápido e Certificado) vem com alguns requisitos que a Samsung cumpriu. Por exemplo, para cumprir a certificação, um determinado dispositivo deve oferecer suporte ao recurso PPS (Programmable Power Supply) da especificação USB Power Delivery (USB PD) 3.0. Essa tecnologia permite que os smartphones carreguem mais rapidamente enquanto gerenciam “melhor” as térmicas.

Em teoria, essas notícias devem significar que os dispositivos da Samsung funcionarão oficialmente com uma gama muito mais ampla de carregadores rápidos certificados. Assim, o USB-IF espera que a certificação do USB Fast Charger aumente a “reutilização e compartilhamento” de carregadores em “todos os dispositivos compatíveis”. Dessa maneira, isso vai reduzir o desperdício eletrônico e abrir caminho para uma experiência mais conveniente do usuário.

Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Kisun Lee, vice-presidente de “Power Solution” da Samsung, disse em um comunicado:

A série Galaxy S20 foi certificada em conformidade com os padrões USB, o que significa que o Galaxy S20 alcançou os mais altos padrões do setor. Acreditamos que uma experiência conveniente para o usuário é o valor mais importante e o uso de um padrão USB PD robusto e inerentemente seguro garante a interoperabilidade e uma experiência de carregamento otimizada.

Os Galaxy S20 e S20 Plus padrão possuem velocidades de carregamento rápidas de até 25 W. Além disso, o S20 Ultra aumentou sua velocidade para 45 W. Os primeiros dispositivos S20 devem chegar ao mercado no início do próximo mês, com preços a partir de US$ 1.000.

Fonte: Tech Spot

Leia também:

Galaxy S20 da Samsung é visto com câmera quádrupla

A partir de 20 de fevereiro, o Stadia funcionará em smartphones além do Pixel. Veja a lista!

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×