in

Parole Media Player 4.15.0 do Xfce lançado com suporte aprimorado para DVD

Ele agora tem um pop-up na janela para exibir a lista de reprodução em vez do painel deslizante anterior.

Parole Media Player 4.15.0 do Xfce lançado com suporte aprimorado para DVD

Depois de lançar com sucesso o mais recente desktop Xfce 4.16 estável, o desenvolvedor do núcleo do Xfce e líder de tecnologia do Xubuntu, Sean Davisanunciou uma nova versão 4.15.0 do reprodutor de mídia padrão do Xfce chamado Parole. O Parole Media Player 4.15.0 do Xfce foi lançado após um ano em desenvolvimento e vem com suporte aprimorado para DVD. Além disso, tem diálogos atualizados e suporte de lista de reprodução mais robusto.

Para quem não sabe, Parole é um reprodutor de mídia gratuito, de código aberto. Assim, tem como base o GStreamer, que surgiu especialmente para o desktop Xfce.

Embora seja um reprodutor de vídeo padrão da distribuição Xubuntu Linux, você pode instalá-lo e executá-lo em outros sistemas operacionais Linux e semelhantes ao Unix.

O que mais há de novo no Parole Media Player 4.15.0 do Xfce lançado com suporte aprimorado para DVD?

Falando em novas mudanças, a versão 4.15.0 agora tem um popover para exibir a lista de reprodução em vez do painel deslizante anterior. Isso também permite que você mantenha a lista de reprodução na tela o tempo todo para usar a funcionalidade da lista de reprodução, mesmo quando o Parole está em tela cheia.

Parole Media Player 4.15.0 do Xfce lançado com suporte aprimorado para DVD
Parole 4.15.0 – Playlist

Além disso, você tem uma funcionalidade de embaralhamento mais rápida e estável. Com a v4.15.0, se você ativar o shuffle, ele agora aplica o filtro de classificação em vez de alternar aleatoriamente para um novo item.

Posteriormente, evita a repetição da faixa e melhora o histórico de reprodução. Então, você pode ir para o item anterior na lista de reprodução apenas clicando no botão “voltar”.

Além disso, o Parole 4.15.0 melhorou o suporte a DVD, pois agora carrega o menu raiz do DVD se a reprodução não iniciar automaticamente logo após carregar o disco.

Entre as mudanças da IU de diálogo que já foram portadas para CSD (decoração do cliente) para se alinhar com a transição do Xfce 4.16, cada diálogo agora recebeu melhorias individuais.

Por exemplo, a janela de atalho do teclado abre no centro da tela em vez do canto inferior direito, a orientação vertical das entradas de carimbo de data e hora na janela Ir para a posição e a remoção de texto duplicado na caixa de diálogo Abrir local.

Parole Media Player 4.15.0 do Xfce lançado com suporte aprimorado para DVD
Parole Media Player 4.15.0 do Xfce lançado com suporte aprimorado para DVD

Aqui estão as outras atualizações gerais que o Parole Media Player 4.15.0 inclui:

  • Tradução de linguagem;
  • Um novo ícone e nome de ícone “org.xfce.parole”;
  • Mostra os controles do player enquanto o popover do volume está aberto;
  • Escolher uma opção (Continuar ou Parar) na caixa de diálogo “O fluxo está demorando muito; para carregar” agora dispensa a caixa de diálogo.