in

Peppermint OS 10 Respin é renovado e agora é baseado no Ubuntu 18.04.3 LTS

Imagens ISO estão disponíveis para sistemas de 32 e 64 bits

Peppermint OS 11 está a caminho (provavelmente baseado no Ubuntu 20.04 LTS)

A equipe do Peppermint divulgou as primeiras imagens do seu mais recente sistema operacional, o Peppermint OS 10 Respin, para computadores pessoais.

O lançamento inicial do Peppermint 10 chegou no início deste ano no final de maio, com base no Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver). Além disso, ele apresenta um kernel Linux 5.0 e várias outras melhorias, novos recursos e componentes atualizados.

Com base na versão mais recente do Ubuntu 18.04.3 LTS (Bionic Beaver) da Canonical, as imagens do lançamento estão com componentes atualizados, bem como pilhas de kernel e gráficos a partir de 10 de dezembro de 2019, incluindo o recém-lançado navegador da web Mozilla Firefox 71 e o kernel Linux 5.0. O kernel mudará automaticamente do 4.18.0-18, para o kernel 5.xx à medida que o HWE for atualizado.

Peppermint 10 Respin é renovado e agora é baseado no Ubuntu 18.04.3 LTS
Peppermint 10 Respin. Imagem: YouTube.

O que há de novo no Peppermint OS 10 Respin

Os destaques do lançamento do Peppermint 10 Respin incluem um novo utilitário chamado Web Browser Manager para ajudar os usuários a instalar os navegadores mais comuns, os novos SSBs DLNnetwork e Pinball, novos temas Arc-Colora GTK, suporte ao p7zip pronto para uso e um perfil xfpanel-switch estilo Peppermint 6 (LXDE).

Além disso, o Peppermint 10 Respin adiciona mais opções de lista de bloqueio de arquivos de hosts ao Advert Blocker, reverte para uma versão anterior do pacote pulseadio-equalizer do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) e faz algumas alterações no painel de configurações do Peppermint para os novos utilitários da GUI (interface gráfica).

Os desenvolvedores explicaram:

Também removemos (por solicitação) o item Dropbox do painel de configurações, o dropbox-nemo ainda está instalado por padrão (e acessível através do menu principal), mas se o usuário decidir desinstalá-lo, ele não ficará mais no painel de configurações.

Por último, mas não menos importante, o novo lançamento corrige um bug que faz a rolagem não funcionar ao usar alguns dispositivos Thinkpad integrados; um erro de ICE causando problemas de acesso do mouse na parte superior da tela, tornando alguns aplicativos da web inacessíveis; e um problema com atualizações autônomas, que agora funcionam corretamente no Peppermint.

Você pode baixar o Peppermint 10 Respin agora mesmo através do site oficial para sistemas de 32 ou 64 bits. Os usuários existentes do Peppermint 10 poderão atualizar suas instalações através do sistema de gerenciamento de pacotes embutido. Para novas implantações ou se você deseja fazer uma nova instalação, é recomendado o download das imagens ISO mais recentes.

Fonte: Softpedia News

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.