in

Peppermint OS 11 está a caminho (provavelmente baseado no Ubuntu 20.04 LTS)

O site oficial e os fóruns da comunidade ficaram offline alguns meses após o infeliz evento.

Peppermint OS 11 está a caminho (provavelmente baseado no Ubuntu 20.04 LTS)

O Peppermint OS (11) deve retornar em algum momento no futuro, de acordo com um relatório citando uma nova equipe de desenvolvedores que está tentando reunir tudo de novo.

O CEO do Peppermint, Mark Greaves, faleceu em janeiro deste ano. Além disso, o sistema operacional que ele criou e que tantas pessoas usaram foi mais ou menos abandonado. Por exemplo, o site oficial e os fóruns da comunidade também ficaram offline alguns meses após o infeliz evento.

Peppermint OS 11 está a caminho

O projeto está mais uma vez sendo trabalhado por uma nova equipe de desenvolvedores que, de acordo com a fonte acima mencionada, está “classificando o trabalho volumoso que [Mark] deixou para trás”.

A coisa toda ainda está em seus estágios iniciais, por isso levará muito tempo até que o Peppermint esteja pronto para rodar em nossos dispositivos novamente.

Peppermint OS 11 está a caminho (provavelmente baseado no Ubuntu 20.04 LTS)
Imagem: Divulgação.

O último lançamento do Peppermint foi a versão 10, lançada em maio do ano passado com base no Ubuntu 18.04 LTS. Em contrapartida, como o Peppermint OS agora usa o Ubuntu LTS, há uma chance de que a versão 11 seja baseada no Ubuntu 20.04 LTS. Isso significa que ele deverá receber suporte até 2025.

Se o Peppermint 11 for lançado no próximo ano, por exemplo, isso garante que os usuários possam obter cerca de quatro anos de suporte ao sistema operacional.

Por enquanto, no entanto, o projeto ainda está em seus primórdios e há muito trabalho a ser feito aqui para que tudo aconteça.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Softpedia

Leia mais:

Peppermint OS 10 Respin é renovado e agora é baseado no Ubuntu 18.04.3 LTS

Linux: melhores distribuições Linux para computadores antigos! PCs ou notebooks!

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.