Pesquisa revela que a maioria das pessoas está aberta a comprar um telefone mais antigo

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O site Android Authority fez uma pesquisa com os seus leitores e descobriu que a maioria deles estava aberta a comprar um telefone mais antigo. Apesar de novos smartphones serem lançados todos os anos, algumas pessoas pensam em comprar um telefone mais antigo, como o carro-chefe do ano passado, por exemplo.

Esses dados revelam muito sobre o cenário atual. Na verdade o desempenho dos telefones do ano passado, por exemplo, ainda é ótimo em muitos dispositivos mais antigos e várias marcas oferecem suporte a atualizações de longo prazo.

Pesquisa revela que as pessoas comprariam um telefone mais antigo

Os dados da pesquisa, mostrados no gráfico abaixo, mostram quão disponíveis estão as pessoas para adquirirem um smartphone mais antigo, em vez de comprarem os lançamentos atuais. Na pesquisa, apenas 5,38% das pessoas não estavam dispostas a investirem em um telefone mais antigo. Um enorme contraponto aos 66,75% que revelaram que comprariam “se o preço for bom”.

pesquisa-revela-que-a-maioria-das-pessoas-esta-aberta-a-comprar-um-telefone-mais-antigo
Imagem: AndroidAuthority

A pesquisa

O pessoal do Android Authority publicou em seu site uma enquete no fim de semana, com pouco mais de 1.100 votos contabilizados até agora. Os resultados mostram que dois terços dos leitores pesquisados (imagem acima) estão de fato dispostos a comprar um smartphone mais antigo em vez de um dispositivo atual.

O site aponta que esta é certamente uma escolha compreensível, pois não viram grandes ganhos de desempenho significativos nos últimos dois anos, enquanto o desempenho da câmera também não mudou muito.

Além disso, vários leitores também apontaram o benefício óbvio desses dispositivos serem muito mais baratos. A verdade é que os smartphones estão ficando cada vez mais caros e, a crise agravada pela pandemia, acabou deixando muitas pessoas até mesmo desempregadas. Ou seja, não dá para investir tanto dinheiro assim em um smartphone.

No entanto, quase 28% dos entrevistados dizem que depende de quanto tempo o smartphone em questão é suportado. Este é um ponto válido também, pois você pode não querer comprar um telefone mais antigo que não receberá atualizações de versão do Android ou patches de segurança.

Mas, o impressionante é ver que, apenas 5,38% dos leitores entrevistados disseram que não comprariam um smartphone mais antigo. Ou seja, temos um número baixo de pessoas que simplesmente querem o melhor e mais recente ou estão impressionados com a safra atual de smartphones do ponto de vista de recursos e preços.

Esperamos que as coisas mudem no mercado de smartphones e além de mais atualizações, os dispositivos sejam mais acessíveis.

Via: AndroidAuthority

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.