PipeWire 0.3.67 corrige problemas para alguns dispositivos Bluetooth

Confira as principais novidades do programa para áudio.

O programa PipeWire 0.3.67 corrige problemas de engasgo para alguns dispositivos Bluetooth. O PipeWire 0.3.67 agora está disponível como a versão mais recente deste servidor agora amplamente usado pelo desktop Linux para gerenciar fluxos de áudio e vídeo como uma alternativa ao PulseAudio e JACK no lado do áudio.

O PipeWire 0.3.67 traz melhorias para seu plug-in Bluetooth para aprimorar o agendamento de pacotes para tentar reduzir a gagueira para alguns dispositivos de áudio Bluetooth, muitas melhorias para o coletor de descarregamento de compressão, aprimoramentos de compatibilidade do servidor PulseAudio, suporte MIDI no módulo RTP e vários outros melhorias.

PipeWire 0.3.67 corrige problemas para alguns dispositivos Bluetooth. Os destaques da versão 0.3.67 do PipeWire incluem:

  • O módulo de loopback e outros fluxos de pares agora não falharão aleatoriamente em alguns casos.
  • O módulo RTP agora tem suporte para enviar e receber MIDI também.
  • O coletor de descarga de compressão teve muitas melhorias. Agora ele usa ioctls diretamente para contornar as limitações do tinycompress (para ser capaz de detectar os codecs disponíveis, por exemplo).
  • A compatibilidade do servidor de pulso foi aprimorada para alguns aplicativos, melhorando a análise de formato e o tratamento do sinalizador de fluxo FIX_.
  • O quantum mínimo no servidor de pulso foi alterado de 256/48000 para 128/48000 para corrigir alguns problemas com jogos que esperam 5ms ou menos de latência.
  • O plug-in Bluetooth teve muitas melhorias no agendamento de pacotes para tentar reduzir a gagueira em alguns dispositivos.
  • O plugin ALSA agora lida melhor com alguns casos impossíveis. Isso corrige a gravação no QEMU novamente.

Downloads do PipeWire 0.3.67 e a lista completa de mudanças nesta nova versão através do GitLab do PipeWire.

Audacious 4.3 Audio Player adiciona plug-in PipeWire e decodificador Opus nativo

O Audacious 4.3 open source, multiplataforma e reprodutor de áudio gratuito foi lançado como uma grande atualização. Então, esta versão traz suporte para algumas das mais recentes tecnologias GNU/Linux, bem como várias melhorias. O Audacious 4.3 Audio Player adiciona plug-in PipeWire e decodificador Opus nativo.

Os destaques do Audacious 4.3 incluem um novo plug-in de saída PipeWire, um plug-in decodificador Opus nativo, suporte para fluxos de áudio Ogg FLAC, suporte para leitura de tags de letras incorporadas, bem como suporte para um novo formato de banco de dados de comprimento de música no plug-in SID .

Com esta versão, o Audacious agora permite que você copie o caminho do arquivo na caixa de diálogo de informações da música, adiciona um filtro de arquivo à caixa de diálogo Exportar lista de reprodução, implementa suporte para tags de editora e número de catálogo e adiciona suporte para álbuns com vários artistas na Pesquisa ferramenta.

O suporte opcional Qt 6 também foi adicionado nesta versão, junto com o suporte GTK 3, que também é opcional. Os desenvolvedores observam o fato de que o aplicativo atualmente ainda é padronizado para GTK 2 e Qt 5 para sua interface, mas pode ser forçado a usar GTK 3 e Qt 6. Além disso, o Audacious agora pode ser construído usando Meson.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile