Lançado a poucos meses, o Pixel 7 do Google é uma decepção para muitos consumidores. Em suas versões com preços no Brasil a partir de R$ 5.800, o Pixel 7 vem causando problemas e frustrações, especialmente para aqueles que gostam de vídeos e fotos. O Pixel 7 não é oficialmente comercializado no Brasil, mas algumas pessoas que compram o produto por importação também entram na fila das reclamações.
O grande volume de reclamações sobre a baixa qualidade em qualquer videochamada chega ao topo como um dos principais problemas relatos. E sim, isso está ocorrendo no mundo todo e não só com alguns aparelhos. A discussão começou no Reddit, e alguns usuários dizem que a baixa qualidade consegue superar até mesmo as do iPhones da Apple.
Usuários reclamam da baixa qualidade em videochamadas do Pixel 7
No Reddit, os consumidores informam que o problema ocorre em qualquer aplicativos de videochamada, inclusive nos próprios produtos do Google, que supostamente deveriam ter uma melhor integração ou qualidade. Segundos os relatos postados por lá, o Pixel 7 apresenta imagens borradas e até manchas.
Nos testes, os usuários do Pixel 7 relataram que o problema ocorre tanto na câmera frontal quando na traseira. Quando os problemas começaram a ocorrer, muitos deles acharam que era um problema do Google Meet. Porém, ficaram surpresos ao fazer testes em outros dispositivos distintos e nada ocorria.
Agora, diante da ampla divulgação do problema, outros proprietários do Pixel 7 também notaram que o problema de baixa qualidade de vídeo e imagens, também ocorrem no WhatsApp, Telegram e Instagram. Como prova dos que estão comentando por lá, os consumidores postaram algumas fotos que mostram a efetiva baixa qualidade.
O problema no Pixel 7 é novidade? Não!
Não é a primeira vez que donos do Pixel reclamaram da baixa resolução de suas câmeras. O site Android Police já havia noticiado o problema em várias outras versões, mas por algum motivo o Google parece que fechou os olhos e os ouvidos as reclamações. E sim, o time do Google Pixel está ciente do problema.
Alguns especialistas que comentaram o assunto, supõem que o problema é de software e não hardware, e também acham que no futuro o Google deve consertar isso. Em matéria de hardware as câmeras do Google Pixel 7 são ótimas, mas alguma coisa está mal configurada e o Google precisa corrigir isso quanto antes. Afinal, quem precisa fazer vídeos ou fotos para as principais redes sociais e gastou uma grana com o Pixel 7 achando que estaria fazendo um bom negócio deve estar frustado.