Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

03/11/2019 às 15:30

6 min leitura

Avatar Autor
Por Redação SempreUpdate

Plataforma de desenvolvimento Tizen 5.5 Public M2 foi lançada

Plataforma de desenvolvimento Tizen 5.5 Public M2 foi lançada

A segunda versão (M2) de teste da plataforma móvel Tizen 5.5 Public foi publicada, com o objetivo de apresentar os novos recursos da plataforma aos desenvolvedores.

O Tizen é um projeto que está sendo desenvolvido sob os auspícios da Linux Foundation, mais recentemente com a Samsung. O Tizen é construído a partir da plataforma Samsung Linux (Samsung Linux Platform – SLP), uma implementação de referência integrada ao LiMo.

O projeto foi originalmente concebido como uma plataforma baseada em HTML5 para dispositivos móveis serem bem-sucedidos no MeeGo. A Samsung fundiu seu esforço anterior do sistema operacional Linux, Bada, e desde então, o utiliza principalmente em plataformas como dispositivos portáteis e TVs inteligentes.

Além disso, a plataforma continua o desenvolvimento dos projetos MeeGo e LiMO e se distingue pela capacidade de usar APIs e tecnologias da web (HTML5, JavaScript, CSS) para criar aplicativos móveis. O ambiente gráfico é baseado no protocolo Wayland e a experiência do projeto Enlightenment e Systemd é usada para gerenciar os serviços.

No entanto, o código está licenciado sob GPLv2, Apache 2.0 e BSD. Enquanto as compilações do Tizen são formadas para Raspberry Pi 3, U3 ODROID, ODROID x U3, Artik 710/530/533 e várias plataformas e arquiteturas móveis baseadas em arm64 armv7l.

Novidades do Tizen 5.5 Public M2

Plataforma de desenvolvimento Tizen 5.5 Public M2 foi lançada

Com o lançamento desta segunda versão, uma API de alto nível foi adicionada para classificar imagens, identificar objetos nas fotografias e reconhecer rostos usando métodos profundos de aprendizado de máquina baseados em redes neurais.

Para processar modelos, é usado o pacote TensorFlow Lite. Os modelos Caffe e TensorFlow são compatíveis.

Também digna de nota é a adição do mecanismo da web distribuído Castanets (mecanismo da web distribuído de vários dispositivos) baseado no Chromium, que permite a distribuição do processamento de conteúdo da web em vários dispositivos. Isso inclui o Chromium-efl atualizado para a versão 69.

Outra das mudanças destacadas no anúncio é que foi implementada a capacidade de adicionar efeitos personalizados para a animação de abrir janelas ao iniciar aplicativos. Adicionado um efeito pronto para animar a alternância entre janelas.

Além disso, foi adicionado suporte ao protocolo DPMS (Display Power Management Signaling) para colocar a tela no modo de economia de energia.

Quanto às atualizações de componentes, por exemplo, destaca-se a versão 1.17 de Wayland, juntamente com a adição da biblioteca libwayland-eglConnman foi atualizado para a versão 1.37 com suporte para WPA3 e wpa_supplicant para a versão 2.8, EFL (Enlightenment Foundation Library) foi atualizada para a versão 1.23.

No lado do suporte, você pode encontrar o suporte adicional para ambientes e dispositivos com várias janelas com várias telas, suporte para a plataforma .NET Core 3.0 e a API da interface do usuário nativa para C#.

Alterações em destaque

  • Um back-end foi adicionado ao subsistema DALi (3D UI Toolkit) para usar a API de renderização da plataforma Android;
  • A Motion API foi adicionada para renderizar animação vetorial com base na biblioteca Lottie;
  • Regras D-Bus otimizadas e consumo de memória reduzido;
  • Um conjunto de complementos do GStreamer NNStreamer 1.0 foi adicionado;
  • Quadro de decalque adicionado para extrair informações de decalque de identificação;
  • O modo de conexão rápida foi adicionado a uma rede sem fio (DPP – Easy Wi-Fi Connection);
  • A estrutura do Monitor de bateria foi adicionada para rastrear o consumo de recursos do aplicativo e analisar seu impacto no consumo de energia;
  • O servidor de exibição Enlightenment adiciona suporte para chaves programáveis.

Portanto, se você quiser saber mais sobre isso, verifique os detalhes aqui.

Baixe o Tizen 5.5

Então, para os interessados em experimentar essa segunda versão do Tizen 5.5, baixar as imagens já compiladas para os diferentes dispositivos, pode clicar aqui.

Via: DesdeLinux

Os artigos vinculados à este usuário são de terceiros. A informação aqui contida não foi elaborada originalmente por nós do SempreUpdate. Mas, publicamos conforme solicitação, envio ou recomendações do próprio autor, assessoria e outros departamentos comerciais ou não comerciais.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.