Podcast

25/01/2021 às 07:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Podcast 39: Ubuntu roda no Apple Silicon

Podcast 39: Ubuntu roda no Apple Silicon

Estamos começando agora mais uma edição do nosso Podcast semanal. Toda semana, destacamos os principais assuntos que estão em nosso site. Então, se você perdeu alguma coisa, fique ligado. Você acompanha agora na narração de Samuel Barbosa e edição de Leonardo Santana.


Podcast 39: Ubuntu roda no Apple Silicon

Podcast 39

Um dos assuntos em destaque na semana que passou foi que o Ubuntu já roda no Apple Silicon. O feito é dos desenvolvedores da empresa de virtualização ARM Corellium. Eles conseguiram colocar o Ubuntu 20.04 em execução no novo Mac Mini com Apple Silicon. A operação é considerada um sucesso e “completamente utilizável”!

https://sempreupdate.com.br/ubuntu-agora-roda-em-apple-silicon/

E que tal acompanhar nossos tutoriais? Lá você vê como instalar programas importantes no Linux. É o caso do Kdenlive.

https://sempreupdate.com.br/ubuntu-agora-roda-em-apple-silicon/

Enquanto isso, começam a tomar forma as opções ao CentOS. A distribuição acaba neste ano, depois de uma decisão muito criticada da Red Hat. Uma dessas alternativas é o Rocky Linux. A estreia deve ocorrer até final de março.

https://sempreupdate.com.br/rocky-linux-tera-primeiro-lancamento-no-segundo-trimestre-como-uma-alternativa-gratuita-ao-rhel/

Em meio a toda essa polêmica, a Red Hat resolveu liberar uma versão grátis de sua versão empresarial. O Red Hat Enterprise Linux gratuito é para pequenas implantações de produção. Vai atender pequenos ambientes de produção, com até 16 máquinas. Portanto, fica claro que esta é uma tentativa de preencher a lacuna e limpar a imagem da Red Hat.

https://sempreupdate.com.br/red-hat-anuncia-rhel-gratuito-para-pequenos-ambientes-de-producao/

https://sempreupdate.com.br/red-hat-anuncia-rhel-gratuito-para-pequenos-ambientes-de-producao/

E a semana que passou foi de muitas revelações sobre ataques cibernéticos. Um dos piores foi revelado pela Malwarebytes. A empresa de segurança admitiu que foi invadida. Os culpados seriam os mesmos que violaram a Microsoft, FireEye e CrowdStrike.

https://sempreupdate.com.br/malwarebytes-admite-que-foi-hackeada-porem-garante-que-produtos-estao-livres-de-problemas/

E a Check Point descobre em tempo real ciberataque contra Linux para infectar computadores e roubar informações.

https://sempreupdate.com.br/alerta-ciberataque-check-point-descobre-em-tempo-real-ciberataque-contra-linux-para-infectar-computadores-e-roubar-informacoes/

Em nosso site, você também confere detalhes sobre a chegada da nova versão do Krita e do Virtualbox.

Acompanhe nosso site também pelo Facebook e Twitter. Participe do nosso grupo público no Telegram. Temos também um canal por lá. Um abraço e até a próxima.

Tags:

Podcast

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.