Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

19/04/2021 às 15:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Positivo vai fabricar e vender computadores da Compaq no Brasil

Positivo vai fabricar e vender computadores da Compaq no Brasil

A fabricante brasileira Positivo Tecnologia anunciou o licenciamento e a incorporação das operações da Compaq no Brasil. Isso significa que ela vai fabricar e vender computadores da Compaq no Brasil. Pelo acordo com a HP, dona da marca Compaq, a empresa brasileira vai começar esse processo ainda neste mês. A operação da Compaq no Brasil continuará sendo uma unidade de negócios independente dentro da Positivo, liderada por Camilo Stefanelli, que está no cargo há sete anos.

Segundo o presidente-executivo da Positivo, Hélio Rotenberg, a mudança faz parte da estratégia da empresa para atender ao aumento da demanda por notebooks, tendência mundial que também se verifica no Brasil.

Positivo vai fabricar e vender computadores da Compaq no Brasil

Screenshot 20210419 115542 1024x523

O mercado brasileiro de PCs teve um aumento de vendas de 9,9% no terceiro trimestre de 2020, de acordo com novos dados da empresa de análise IDC. O aumento da demanda por home office e ensino doméstico, que continuou devido à pandemia Covid-19 combinada com a necessidade de mobilidade, são os principais impulsionadores da tendência de aumento observada no mercado de PCs durante o terceiro trimestre de 2020, de acordo com a empresa analista.

Ao licenciar a marca e trazer a atuação da Compaq para o Positivo, ratificamos a consolidação do nosso modelo de negócios com empresas globais, destacou Rotenberg. Queremos continuar agregando produtos de qualidade à nossa operação, alavancando ganhos de escala e melhorando nosso relacionamento com clientes, parceiros e fornecedores.

Segundo Rotenberg, o acordo permitirá que a Positivo se posicione como uma plataforma multimarcas para fabricação, distribuição e manutenção de soluções de tecnologia de hardware no Brasil. Também permitirá à empresa ampliar sua presença na categoria de notebooks com as marcas Positivo, Vaio e Compaq.

Positivo comercializa oito marcas

Com a operação da Compaq, a Positivo passou a ter oito marcas, entre produtos próprios e de terceiros: Positivo, Vaio, 2h, Quantum, Anker, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servidores & Soluções, além da Compaq. Além disso, o Positivo também possui uma unidade de negócios de Tecnologia Educacional, com portfólio voltado para escolas públicas e privadas.

Por outro lado, a empresa está desenvolvendo outras verticais como servidores, smart home e terminais de pagamento, aluguel de equipamentos de informática, além do desenvolvimento de novos canais de distribuição voltados para o pequeno varejo, além de projetos especiais como urnas eletrônicas. O Positivo também está acelerando startups por meio de seu braço de capital de risco corporativo.

Via ZDNet

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.