Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

22/08/2021 às 14:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Proton 6.3-6 lançado com mais jogos em execução e suporte opcional NVIDIA DLSS

Proton 6.3-6 lançado com mais jogos em execução e suporte opcional NVIDIA DLSS

Já se passaram quase dois meses desde que o Proton 6.3-5 foi lançado para alimentar o Steam Play da Valve com o objetivo de desfrutar de jogos do Windows no Linux. Assim, uma atualização mais recente do Proton acaba de ser lançada com muitas melhorias. Portanto, o Proton 6.3-6 acaba de ser lançado com mais jogos em execução e suporte opcional NVIDIA DLSS

Sendo assim, o Proton 6.3-6 traz mais jogos do Windows rodando bem no Linux. Os jogos mais recentes que podem ser jogados com Proton e Steam Play incluem Sonic Adventure 2, Rez Infinite, Elite Dangerous, Blood of Steel, Homeworld Remastered Collection, Star Wars: Knights of the Old Republic, Guardians VR e muito mais.

Com o Steam Deck chegando ainda este ano aos players de todos os lugares, a Valve está se esforçando muito para fazer sua ferramenta de compatibilidade Proton para Steam Play suportar o maior número possível de jogos do Windows. Na verdade, a Valve disse que planeja tornar todos os jogos do Windows na biblioteca do Steam compatíveis com os sistemas Linux antes do lançamento do Steam Deck.

Proton 6.3-6 lançado com mais jogos em execução e suporte opcional NVIDIA DLSS

Proton 6.3-6 lançado com mais jogos em execução e suporte opcional NVIDIA DLSS

O lançamento do Proton 6.3-6 desta noite também melhora o manuseio do idioma diferente do inglês nos iniciadores Cyberpunk 2077 e Rockstar Games, melhora a reprodução de vídeo para vários jogos e adiciona integração opcional da biblioteca de suporte de GPU NVIDIA NVAPI com manuseio para NVIDIA DLSS (Deep Learning Super Sampling). A integração NVIDIA NVAPI e DLSS é desabilitada por padrão e requer a configuração da variável de ambiente PROTON_ENABLE_NVAPI=1 para ativar.

Proton 6.3-6 também atualiza vários componentes como Wine-Mono 6.3, DXVK 1.9.1, VKD3D-Proton 2.4 e FAudio 20.08. Existem também várias correções no Proton 6.3-6 que beneficiam o Microsoft Flight Simulator, Unreal Engine 4 e uma variedade de outros jogos/engines.

Além disso, Proton 6.3-6 melhora o suporte para Cyberpunk 2077 e lançadores Rockstar Games para jogadores não ingleses, melhora a reprodução de vídeo para o Contra: Rogue Corps, Deep Rock Galactic, The Medium e Nier: Replicant games, melhora o desempenho do Mafia III: Definitive Edition game quando o FPS limiter está habilitado, e melhora o comportamento do launcher no jogo Swords of Legends Online.

Por outro lado, os problemas de reprodução de áudio foram corrigidos nos jogos Borderlands 3, Deep Rock Galactic, Fallout: New Vegas e Oblivion, corrigindo problemas de sincronização da Steam Cloud para Guilty Gear -Strive-, Death Stranding, Katamari Damacy REROLL e jogos Scarlet Nexus, melhorar o manuseio de entrada para os jogos Far Cry Primal e Warhammer: Chaosbane e corrigir alguns problemas de reprodução de música no jogo Planet Coaster.

Mais detalhes sobre as alterações do Proton 6.3-6 podem ser encontrados no GitHub.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.