in

PureOS terá versão estável

Sistema da Purism é baseado no Debian. A liberação estável coexistirá com a rolling release

PureOS terá versão estável

A Purism, fabricante de hardware conhecido por montar e distribuir laptops e telefones baseados em Linux, anunciou que está lançando uma versão estável de seu sistema operacional PureOS Linux baseado em Debian. Portanto, veja as novidades do PureOS  estável em lançamentos futuros.

O PureOS é o sistema operacional desenvolvido internamente pelo Purism, baseado no conhecido sistema operacional Debian GNU/Linux. A empresa está atualmente implantando o sistema em todos os seus laptops Librem, bem como no smartphone Librem 5. Até agora, o PureOS era entregue apenas como uma versão contínua, em que você instala uma vez e recebe atualizações para sempre.

PureOS terá versão estável por causa dos novos telefones

PureOS terá versão estável

No entanto, devido ao telefone Librem 5 Linux voltado para a privacidade e a segurança , que começará a ser enviado aos clientes em 24 de setembro, a empresa decidiu criar uma versão estável do PureOS. Ele possui componentes testados para isso, sem problemas software de ponta, que nem sempre funcionam como o esperado.

Estamos fazendo nosso lançamento do PureOS uma versão estável e criando uma nova versão sem interrupção. Além dessa versão estável, estamos adicionando dois pacotes complementares – amber-security e amber-updates – que trabalham juntos para criar um sólido sólido, disse Jeremiah Foster, diretor de PurOS da Purism.

Também será desenvolvido um release

A Purism disse que a versão rolling release do PureOS continuará sendo desenvolvida juntamente com o lançamento estável. No entanto, a versão contínua será recomendada apenas para entusiastas da tecnologia e usuários avançados que desejam ter todas as versões mais recentes dos aplicativos pré-instalados.

Tanto as versões estáveis quanto a outra receberão atualizações de segurança, disse Purism. Além disso, a empresa confirmou que a versão rotativa precisa de testes no mundo real. Quem quiser fazer o download da nova versão do PureOS pode fazê-lo agora mesmo no site oficial, que é suportado apenas no hardware de 64 bits. Do mesmo modo, você pode testá-lo em um contêiner Docker aqui.

Fonte: Softpedia

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Microsoft Teams chega ao Linux

Microsoft Teams chega ao Linux

AMD publica correções de drivers gráficos Linux APU "Dali"

AMD publica correções de drivers gráficos Linux APU “Dali”