in

Purism vai ensinar a criar jogos para celular

Purism vai ensinar a criar jogos para celular

A Purism, fabricante de computadores conhecida por seus notebooks de alta qualidade e focados em privacidade, anunciou uma parceria com a GDquest. A ideia é que a Purism vai ensinar a criar jogos para celular.

Como será a parceria

GDQuest, uma empresa independente de design de jogos, fará parceria com a Purism na tentativa de ensinar como criar jogos. Eles seriam utilizados ??no futuro smartphone Librem 5 Linux da Purism.

O fundador da GDquest, Nathan Lovato, estará produzindo vários vídeos para Purism. Assim, espera demonstrar como criar um jogo para dispositivos móveis para sistemas GNU/Linux e publicá-lo na loja do PureOS.

Os designers de jogos gratuitos/indie podem gostar de saber que Nathan Lovato – especialista em design de jogos, fundador e instrutor de design de jogos da GDquest – fará uma série de tutoriais, explicando como fazer jogos adaptativos com Godot; mostrando como os jogos podem ser criados e lançados no smartphone Librem 5, e depois enviados para a loja PureOS, disse a Purism.

Jogos serão criados com Godot Engine

Nosso mecanismo Open RPG rodando no espaço de trabalho 2d de Godot

O design dos jogos para celular que Nathan Lovato, da GDQuest, tentará ensinar a criar os jogos para o futuro smartphone Librem 5 Linux. Ele usará o popular Godot Engine, um mecanismo de jogo 2D e 3D gratuito e de código aberto.

Do mesmo modo, um dos tutoriais mostrará seu jogo recém-criado em seu telefone Librem 5 e reproduzi-lo. Um total de três tutoriais em vídeo será publicado nas próximas semanas por Nathan Lovato.

Do mesmo modo, a Purism anunciou recentemente o lançamento de sua primeira loja de aplicativos chamada PureOS Store. Assim, a loja conterá aplicativos para os ecossistemas de computadores e dispositivos móveis.

Então, espera-se que mais e mais desenvolvedores estejam interessados em criar jogos e outros aplicativos para o Librem 5.

O aparelho deve ser lançado mundialmente em abril de 2019. Até lá, faça parte da campanha de crowdfunding da GDQuest.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Asciinema - Grave e compartilhe suas sessões de terminais na voz

Asciinema – Grave e compartilhe suas sessões de terminais na voz

Reddit é avaliada em quase US$ 3 bilhões

Reddit é avaliada em quase US$ 3 bilhões