Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

31/03/2021 às 16:32

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Qt 6.0.3 lançado com cerca de 40 correções de bug

Qt 6.0.3 lançado com cerca de 40 correções de bug

O novo Qt 6.1 deve ser lançado no final de abril. No entanto, por enquanto, a série Qt 6.0 continua avançando. Assim, neste sentido, está disponível hoje o lançamento pontual do Qt 6.0.3 fornecendo mais algumas dezenas de correções de bugs. Então, o Qt 6.0.3 lançado com cerca de 40 correções de bug.

O Qt 6.0.3 traz cerca de 40 correções de bugs conhecidos para este lançamento inaugural do kit de ferramentas Qt6. O Qt 6.0.3 traz uma série de correções de bugs gerais, vários problemas móveis resolvidos, vários programas no Qt Wayland causando a quebra do teclado virtual Qt, e uma série de outras correções aleatórias em todo o enorme código-base de código-fonte aberto. O Qt 6.0.3 também atualiza o SQLite para v3.35.2 e libjpeg-turbo para v2.0.6.

O anúncio 6.0.3 liberação breve Qt podem ser lidos em Qt.io.

Lançamos o Qt 6.0.3 hoje. Como uma versão de patch, o Qt 6.0.3 não adiciona nenhuma nova funcionalidade, mas fornece correções de bugs e outras melhorias.

Comparado ao Qt 6.0.2, o novo Qt 6.0.3 contém cerca de 40 correções de bugs. A lista de correções e a visão geral de todas as mudanças importantes  no Qt 6.0.3 podem ser encontradas em Qt 6.0.3 Release Notes .   

Você pode adicionar Qt 6.0.3 na instalação online existente usando a ferramenta de manutenção ou fazer uma instalação limpa usando o instalador online Qt. 

Qt 6.0.3 lançado com cerca de 40 correções de bug

Qt 6.0.3 lançado com cerca de 40 correções de bug

Para tornar mais fácil a portabilidade para o Qt 6.0, a equipe criou um guia de portabilidade para resumir essas mudanças e fornecer orientação para lidar com elas. No guia, você pode encontrar links para artigos sobre mudanças que podem afetar seu aplicativo e ajudá-lo a fazer a transição do Qt 5.15 para o Qt 6.0, por exemplo. Então para fazer isso, acesse este link.

Ainda em relação a este ponto, o Qt 6.1 como o próximo lançamento de recurso está transportando muitos módulos do Qt5 que não estavam prontos para o Qt 6.0. É o caso, por exemplo, do Qt Lottie. 

Esta atualização do Qt6 no próximo mês também apresenta o Qt Data Visualization, Qt Device Utilities para recursos de rede, Qt State Machines e outros módulos de trabalho. O Qt 6.1 também está trazendo um recurso de “visualização técnica” de renderização instanciada para o Qt Quick 3D junto com uma API de partículas 3D.

Se tudo correr bem, o Qt 6.1.0 será lançado antes do final de abril. No entanto, os atrasos no lançamento são bastante comuns no campo do Qt, especialmente com a v6.1 sendo lançada em um ciclo bem acelerado.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.