in

Qualcomm paga à TDK 3,1 bilhões de dólares para possuir o empreendimento front-end de 5G RF

Neste artigo, veja mais detalhes sobre essa aquisiçao da Qualcomm da TDK por 3,1 bilhões de dólares por tecnologias relacionadas ao 5G.

Qualcomm paga à TDK 3,1 bilhões de dólares para possuir o empreendimento front-end de 5G RF

Uma das áreas de negócios 5G importantes, mas subestimadas da Qualcomm, está prestes a entrar totalmente em casa, graças a um acordo de vários bilhões de dólares anunciado na manhã do dia 16. A empresa de San Diego diz que está pagando 3,1 bilhões de dólares para comprar a participação remanescente da TDK em uma joint venture focada na RFFE chamada RF360 Holdings, um acordo que permitirá à Qualcomm integrar totalmente as tecnologias em suas soluções 5G de próxima geração.

Como é o acordo entre a Qualcomm e a TDK

No papel, o acordo parece uma formalidade, mas não é. A Qualcomm e a TDK trabalharam juntas para expandir a experiência da primeira no desenvolvimento de peças RFFE que conectam modems celulares a antenas, que historicamente são componentes separados dentro de smartphones e outros dispositivos celulares. No mês passado, a Qualcomm disse que integrará suas peças firmemente aos abrangentes sistemas Snapdragon Modem-RF. Assim, os clientes poderão comprar pacotes com processadores Snapdragon, modems 5G, front-ends de RF e antenas menores e mais otimizadas do que nunca antes, levando a dispositivos mais eficientes em termos de energia.

Qualcomm paga à TDK 3,1 bilhões de dólares para possuir o empreendimento front-end de 5G RF
Acima: O modem Snapdragon X55 5G da Qualcomm. Crédito da imagem: Qualcomm.

Por esse motivo, não faria sentido ter um componente na cadeia sujeito a propriedade compartilhada, possivelmente criando conflitos sobre a equipe ou a direção do projeto. Portanto, a Qualcomm está trazendo os engenheiros do RF360 totalmente para dentro de sua empresa.

Cristiano Amon, presidente da Qualcomm, disse:

Estou muito satisfeito em receber formalmente na Qualcomm os talentosos funcionários da joint venture, que já fazem parte integrante da equipe da Qualcomm Technologies RFFE. Estou ansioso para comemorar ainda mais inovação, enquanto continuamos a inventar tecnologias inovadoras no caminho para um mundo conectado ao 5G.

Valores e objetivos da Qualcomm

O interesse da TDK no empreendimento foi avaliado em 1,15 bilhão de dólares no mês passado. Portanto, o preço de compra de 3,1 bilhões de dólares pode parecer um ganho inesperado para a empresa. No entanto, a Qualcomm observa que o valor cobre o investimento inicial da TDK, os pagamentos que receberia das vendas da joint venture e as obrigações de desenvolvimento.

O acordo significa que a Qualcomm poderá oferecer aos OEM (Original Equipment Manufacturer) soluções completas de ponta a ponta 5G para dispositivos de ondas sub-6GHz e milimétricas. Isso inclui: amplificadores de potência, filtros, multiplexadores, sintonizadores de antena, amplificadores de baixo ruído e comutação. Assim, a Qualcomm agora possui “uma das mais amplas carteiras de produtos RFFE”, incorporando mais de 20 anos de experiência em filtragem RFFE.

Se gostou, não deixe de compartilhar!

Fonte: Venture Beat

Leia também: Microsoft, Intel, Qualcomm e outros fabricantes aderem ao boicote à Huawei

Escrito por Leonardo Santana

Astrônomo amador e eletrotécnico. Apaixonado por TI desde o século passado.

Conheça 6 programas de design gráfico para Linux

Distros Linux usadas em dispositivos IoT

Navegador Brave pela primeira vez é lider em downloads.

Navegador Brave pela primeira vez é lider em downloads.