in

Quanto a Microsoft contribuiu para o desenvolvimento do Chromium?

A empresa se juntou ao projeto Chromium em novembro de 2019.

Quanto a Microsoft contribuiu para o desenvolvimento do Chromium?

A Microsoft se tornou um dos maiores contribuidores para o desenvolvimento do Chromium após adotá-lo para o Microsoft Edge. Portanto, ajudou a melhorá-lo bastante ultimamente.

A empresa se juntou ao projeto Chromium em novembro de 2019, quando a primeira contribuição foi feita; desde então, tem ajudado continuamente a tornar o Chromium muito melhor.

Quanto a Microsoft contribuiu para o desenvolvimento do Chromium?

Existem muitos navegadores Chromium por aí; o Microsoft Edge não é o único que o usa. O Google Chrome é o mais famoso de todos eles e também é o navegador número um do mundo, com uma participação de mercado próxima a 70%. Em outras palavras, quase 7 em cada 10 PCs rodam o Google Chrome. Outros navegadores Chromium incluem Microsoft Edge, Vivaldi e Opera.

Quanto a Microsoft contribuiu para o desenvolvimento do Chromium?
A Microsoft se tornou um dos maiores contribuidores para o desenvolvimento do Chromium após adotá-lo para o Microsoft Edge. Imagem: @ericlaw | Twitter.

Estatísticas compartilhadas no Twitter por Eric Lawrence, que faz parte da equipe do Microsoft Edge, revelam que a Microsoft participou de 1835 CLs de 161 colaboradores; e as áreas que a empresa ajudou a melhorar no Chromium incluem acessibilidade, vida útil da bateria, Controles de formulário HTML, reprodução de mídia, renderização de fontes do Windows, layout e rolagem, módulos HTML, JSON e CSS.

Não é preciso dizer que o Google Chrome também é um navegador que se beneficia de todas essas melhorias; mas, por outro lado, o grande vencedor é obviamente o Microsoft Edge.

A empresa priorizou transformar o Edge no navegador certo para todos, e a migração para o Chromium permitiu levar o aplicativo para mais plataformas do que antes.

Então, agora, o Microsoft Edge com Chromium está disponível não apenas no Windows 10, mas também no macOS e até mesmo no Linux.

Softpedia

Microsoft Edge agora sincroniza guias abertas entre dispositivos

Microsoft Edge garantirá que você nunca perca notificações importantes

Nova atualização do Microsoft Edge traz melhorias no Linux

Como instalar extensões do Google Chrome no navegador Microsoft Edge no Linux

O que você achou disso:?

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

como-instalar-o-netcalc-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian-manjaro-arch-linux-kde-neon-opensuse-centos-e-red-hat-enterprise-linux

Como instalar o Netcalc no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian, Manjaro, Arch Linux, KDE Neon, openSUSE, CentOS e Red Hat Enterprise Linux!

Samsung está preparando chips Exynos com gráficos AMD

AMD ajudará Intel e Nvidia a habilitar a Smart Access Memory