Red Hat e Nvidia se unem para adicionar IA e aprendizado de máquina

Red Hat anuncia driver gráfico GSP Nova
Red Hat e Nvidia se unem para adicionar IA e aprendizado de máquina

O OpenShift da Red Hat tem sido uma grande alternativa para as empresas que desejam executar o Kubernetes sem er de fazer isso diretamente do código. Portanto, são poucas as empresas que fazem isso e recorrem à alternativa da Red Hat. Isso torna a orquestração de contêineres muito mais fácil. Agora, com sua atualização mais recente, o Red Hat OpenShift 4.10 , também está adicionando a funcionalidade de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML) ao seu pacote.

A Red Hat está conseguindo isso aliando-se à Nvidia. Especificamente, esta versão mais recente do OpenShift é certificada para funcionar com NVIDIA AI Enterprise 2.0. O Nvidia AI Enterprise é um pacote de software de IA para que empresas de IA experientes e novas comecem rapidamente a trabalhar no desenvolvimento e implantação de IA. Ele faz isso fornecendo contêineres e estruturas de código aberto comprovados. Eles são certificados para serem executados em plataformas comuns de data center da Red Hat e VMware vSphere with Tanzu

Essa configuração usa servidores certificados da Nvidia configurados apenas com GPUs ou CPU, no local na nuvem. A ideia é oferecer aos clientes uma plataforma de IA pronta para uso, para que as empresas possam se concentrar na criação de valor comercial a partir da IA, e não na execução da infraestrutura de IA.

Red Hat e Nvidia se unem para adicionar IA e aprendizado de máquina

Red Hat e Nvidia se unem para adicionar IA e aprendizado de máquina
Red Hat e Nvidia se unem para adicionar IA e aprendizado de máquina

Os clientes da Red Hat agora implantam o Red Hat OpenShift em sistemas certificados pela NVIDIA. Assim, há o software Nvidia Enterprise AI, bem como em sistemas Nvidia DGX A100 anteriormente suportados. Existe ainda outro sistema de computação de atividade de IA de alto desempenho. Isso também permite que as organizações implantem rapidamente uma infraestrutura de IA para consolidar e acelerar o ciclo de vida de MLOps

Claro, há mais nesta atualização mais recente do OpenShift do que o suporte à IA. O Red Hat OpenShift 4.10 também oferece suporte a um espectro mais amplo de atividades nativas na nuvem híbrida aberta. Além disso, suporta nuvens públicas adicionais e arquiteturas de hardware. 

Esses novos recursos e capacidades incluem:

  • Suporte à infraestrutura provisionada do instalador (IPI) para Azure Stack Hub e Alibaba Cloud e IBM Cloud, ambos disponíveis como uma prévia da tecnologia. Os usuários agora podem usar o processo IPI para instalação totalmente automatizada, integrada e com um clique do OpenShift 4.
  • Executando o Red Hat OpenShift em processadores Arm. O suporte de ARM estará disponível de duas maneiras. IPI de automação de pilha completa para Amazon Web Services (AWS) e provisionado pelo usuário (UPI) para bare-metal em infraestrutura pré-existente. 
  • Disponibilidade do Red Hat OpenShift no NVIDIA LaunchPad. O NVIDIA LaunchPad oferece acesso gratuito a laboratórios selecionados para profissionais de TI e IA corporativos experimentarem sistemas e softwares acelerados pela Nvidia. 

Custos menores

Muitos clientes aguardam há muito tempo o dia em que poderão executar o OpenShift no ARM. Oferece economia de custos, consumo de energia reduzido e, em alguns cenários, ganhos de desempenho. Ele finalmente apareceu como uma versão beta no verão passado e agora está pronto para ser executado em produção. Como Eddie Ramirez, vice-presidente da linha de negócios de infraestrutura da ARM, disse:

Ao adicionar suporte para Arm ao OpenShift, a Red Hat está fornecendo aos desenvolvedores de software novas opções atraentes em processamento de IA e ajudando a liberar os benefícios de alto desempenho e baixo custo. processadores baseados em Arm eficientes em ambientes baseados em nuvem híbrida.

O novíssimo OpenSift também inclui três novos operadores de conformidade.

Portanto, se sua empresa trabalha no varejo, em concessionárias de energia ou em contratos do governo federal, você garante que seus clusters Kubernetes estejam em conformidade com esses padrões.

Por fim, o OpenShift 4.10 melhorou sua segurança ao disponibilizar contêineres em área restrita, baseados em contêineres Kata, geralmente disponíveis. Os contêineres em área restrita fornecem uma camada adicional opcional de isolamento para cargas de trabalho com requisitos rigorosos de segurança em nível de aplicativo. Isso complementa a funcionalidade de segurança integrada mais antiga do OpenShift, como SELinux, controle de acesso baseado em função (RBAC), projetosrestrições de contexto de segurança (SCCs) e políticas de rede do Kubernetes .

Melhorias de segurança também foram feitas para manter os clusters do OpenShift funcionando bem em configurações desconectadas ou com gap de ar. Então, você pode espelhar imagens do OpenShift e mantê-las atualizadas mesmo que os clusters geralmente estejam desconectados.

NVIDIA Enterprise AI 2.0 no OpenShift 4.10 e OpenShift 4.10 já estão disponíveis para todos. 

Via ZDNet