in

Red Hat Enterprise Linux 8.2 entra na versão beta

Também traz melhorias de monitoramento e desempenho.

Red Hat Enterprise Linux 8.2 entra na versão beta

A Red Hat anunciou hoje a disponibilidade da versão beta do próximo sistema operacional Red Hat Enterprise Linux 8.2, a segunda atualização de manutenção da série Red Hat Enterprise Linux (RHEL) 8. A ideia é proporcionar uma experiência aprimorada do usuário.

Red Hat Enterprise Linux 8.2 entra na versão beta

Com seis meses de atualizações e correções de bugs, o Red Hat Enterprise Linux 8.2 promete melhorar a experiência do usuário, implementando uma nova maneira para usuários novos e existentes registrar uma assinatura do Red Hat Enterprise Linux, diretamente do instalador. Dessa forma, os usuários não precisarão executar uma atualização do YUM após a instalação para confirmar a assinatura.

Além disso, o Red Hat Insights, serviço proativo de análise de gerenciamento da Red Hat, que ajuda a manter os sistemas RHEL em execução em um nível alto, pode ser ativado durante o processo de instalação. Esse recurso fornece monitoramento do Insights imediatamente após a conclusão da instalação, disse a Red Hat.

Além disso, o Red Hat Enterprise Linux 8.2 beta facilita para os administradores de TI e as equipes de operações controlar melhor o ciclo de atividades no Red Hat Enterprise Linux.  Assim, permite testar vários cenários com atualizações do Red Hat Enterprise Linux 6 ou 7 para o mais recente Red Hat Enterprise Linux 8 series.

Melhor monitoramento e desempenho

Red Hat Enterprise Linux 8.2 entra na versão beta

O Red Hat Enterprise Linux 8.2 beta também melhora o monitoramento e o desempenho do sistema, introduzindo o Performance Co-Pilot (PCP) 5.02, uma ferramenta que traz novos agentes de coleta para o Microsoft SQL Server 2019, além de uma integração mais profunda com o eBPF (Extended Berkeley Filtro de Pacotes) em todas as arquiteturas suportadas.

Por último, mas não menos importante, o Red Hat Enterprise Linux 8.2 beta adiciona várias ferramentas novas e suportadas para desenvolvedores, incluindo o GCC Toolset 9.1, Python 3.8 e Maven 3.6, todos disponíveis através do recurso Application Streams introduzido no Red Hat Enterprise Linux 8. O Red Hat Enterprise Linux 8.2 beta já está disponível para teste gratuitamente no Portal de Desenvolvedores da Red Hat.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Você ainda está no 4G? Japão começa a se preparar para o lançamento do 6G até 2030

Você ainda está no 4G? Japão começa a se preparar para o lançamento do 6G até 2030

Proton 5.0-2 lançado para corrigir falhas do Steam Play

Wine 5.0 lançado com suporte a vários monitores e Vulkan 1.1