in

RED Hydrogen, o smartphone com câmera de cinema e holografia, é descontinuado!

O RED Hydrogen foi lançado em sua primeira versão, mas adoção foi quase zero!

RED um fabricante famoso de câmeras de cinema, alerta que não haverá o lançamento do RED Hydrogen Two. A empresa já havia lançado a primeira versão do smartphone, mas o modelo não teve bons resultados.

Investimentos significativos foram realizados pela empresa em torno do smartphone RED Hydrogen que apostava em uma câmera com qualidade de cinema. No entanto, o público não aprovou. O fundador da empresa, Jim Jannard resolveu se retirar de suas funções.

Há que diga que sua saída tem ligação com o smartphone, outros dizem que é uma questão de saúde. O smartphone anteriormente lançado, o RED Hydrogen One foi lançado em 2017, e chamou a atenção do mundo tanto pela câmera, quanto pela capacidade holográfica.

O X da questão é que o seu lançamento atrasou demais, e o dispositivo que estava custando US$ 1.300, já não era tão atual. Os itens de hardware projetados para ele tornaram-se velhos e incompatíveis com o momento previsto para o lançamento.

O desempenho esperado, a tecnologia da tela, os sensores fotográficos entraram no hall de velhos, quando comparado aos smartphones lançados no mesmo ano. Além disso, ainda haviam recursos e acessórios que foram anunciados e nunca forma lançados.

Por fim, e como toda empresa, a busca pelo culpado deu-se início, e a RED acabou pondo a culpa em uma parceiro chinês que seria responsável pela fabricação do smartphone RED Hydrogen One. Este ano, em julho, a empresa chegou a cogitar a fabricação de um novo smartphone.

O modelo novo seria apelidado de RED Hydrogen Two, mas por algum motivo desconhecido não deu certo. E assim, o projeto foi interrompido, e ninguém sabe como ficará a ideia principal, que era o uso de câmeras de cinema e halografia no smartphone, vamos aguardar.

Confira abaixo um vídeo produzido pelo Canal do YouTube Marques Brownlee, um review do RED Hydrogen One: