Riram do novo telefone da Microsoft! Ops, quer dizer, Surface Duo!

riram-do-novo-telefone-da-microsoft

A Microsoft lançou o seu mais novo telefone, o tão esperado Surface Duo. Mas uma fato engraçado deixou toda a mídia presente surpresa. A Redmond não quer que o seu dispositivo seja chamado de telefone, e então começaram as risadas e ninguém conseguiu entender mais nada.

O departamento de Marketing da Microsoft tentou explicar o motivo de não querer que o seu mais novo lançamento não fosse tido como um novo telefone. Até o diretor da produtos Microsoft, Panos Panay, tentou de tudo para que ao invés de telefone, o Surface Duo, fosse conhecido como dispositivo de comunicação.

A poucos dias, a Microsoft havia feito um vídeo promocional mostrando o seu incrível Surface Duo, e adivinhe? No vídeo a pessoa que esta segurando o dispositivo atende uma ligação, se isso não é um telefone, então o que seria?

Parece que diante das derrotas do passado, especialmente no mundo mobile, a Microsoft anda meio traumatizada, e prefere não classificar seus dispositivos como telefone. Inclusive, a Microsoft anda vendendo o Samsung Galaxy Note 10 em suas lojas próprias.

Se o novo Surface Duo, não pode ser chamado de telefone, então também não pode ser chamado de nada dobrável, afinal de contas, ele vai ser inevitavelmente comparado as telas dobráveis existentes e que não é tão novidade assim.

Mas, para aumentar o grau de confusão, a Microsoft pouco depois depois das eleições nos EUA havia dito que o Surface Duo iria reunir o melhor da Microsoft e do Android, com o objetivo de reinventar a produtividade em movimento.

Um dos autores do renomado site ZDNet até entrou na brincadeira. Ele suscitou a ideia de que imaginássemos Steve Jobs fazendo um lançamento, um novo telefone da Apple, e no final ele dissesse apenas que “Não se engane, este produto é um Mac”.

Dito isso, ele quis fazer uma analogia ao conceito de marca que já existe nos dispositivos Mac, afinal de contas, quando pesquisamos na internet sobre telefones, vamos encontrar uma divisão. Essa divisão, por sua vez, é smartphones, iPhones e celulares.

Logo, a Microsoft quer que o Surface seja reconhecido como um dispositivo renomado e de qualidade. Inclusive os anunciantes da NFL chamavam o Surface de iPad, então por que será? No fim, a Microsoft quer mesmo é que você chame o seu dispositivo de Surface, e que evite atribuir a classificação de telefone.

Concluindo, o mais novo produto da Microsoft é um Surface e ele faz ligações. Pelo mundo, a quem faça piadas sobre essa situação. Mas é isso, a Microsoft espera que cole.

Com informações do Cnet e ZDNet
Emanuel Negromonte Autor
Autor
Jornalista especialista em Linux a mais de 20 anos. Fundador do SempreUpdate e entusiasta do software livre.