Doações impulsionam projetos de software livre

O líder do projeto Elementary OS, Daniel Foré, anunciou a disponibilidade da versão beta pública inicial do elementary OS 5.0. Segundo ele, foi feita uma grande atualização. O Elementary é baseado no Ubuntu e usa um ambiente de desktop customizado (Pantheon). Além disso, a distribuição possui uma série de aplicativos construídos internamente. Saiba detalhes sobre o Elementary Juno 5.0 Beta 1.

O Elementary ‘Juno’ beta 1 é uma versão especial destinada a desenvolvedores e usuários altamente técnicos. Assim, será possível testar e aproveitar os novos recursos da plataforma. Paralelamente, podem-se testar aplicativos. A equipe também pede ajuda nas traduções

Problemas identificados

Elementary OS Logo

De acordo com Daniel Foré, esta é a oportunidade para encontrar os  probelmas antes do lançamento da versão final.  Assim, há muitas regressões conhecidas e grandes questões a serem resolvidas antes do lançamento final. Muitos problemas são conhecidos e já estão sendo trabalhados. Portanto, fique atento. O AppCenter está vazio nesta versão e não é seguro usar em ambientes de produção. 

Isto não é um lançamento. Este é um pré-lançamento. (…) Estamos extremamente animados e orgulhosos por alcançar este marco. Vamos fazer com que a loja volte a funcionar, resolva alguns bugs, coloque as coisas no lugar e libere o sistema operacional.

Para mais informações, leia o anúncio de lançamento completo Por outro lado, quem quiser testar a versão Beta do Elementary, deve acessar:

ElementaryOS Juno Beta

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Acompanhe os destaques sobre CentOS, NetBSD,  PinguyOS, NST e SolydXK

Previous article

Lançado o GIMP 2.10.4

Next article

You may also like