Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Android

14/06/2016 às 21:30

6 min leitura

Avatar Autor
Por Emanuel Negromonte

Samsung planeja substituir Android pelo seu próprio sistema: o Tizen

A empresa sul-coreana Samsung está considerando expandir o uso de seu software Tizen em todos os seus dispositivos, para reduzir a sua forte dependência do sistema Android, informou um alto executivo da Samsung.

Se você não tiver o seu próprio ecossistema, então você não terá futuro. Tizen não é apenas uma plataforma desenvolvida para uso com dispositivos móveis.”


O alto executivo da Samsung, pediu para não ser nomeado, pois não está autorizado a falar oficialmente à mídia.

O mercado de dispositivos moveis é dominado pelo Google com o seu software Android e ainda está apoiando financeiramente os desenvolvedores de terceiros para expandir sua base. Como a Apple tem o seu próprio sistema operacional, o seu software iOS continuou ganhando impulso.
O executivo disse que a Samsung Electronics estava atrasada no desenvolvimento de conteúdo do seu próprio sistema. No entanto, “Samsung está ficando muito melhor”, disse ele.
Samsung planeja substituir Android pelo seu próprio sistema: o Tizen

A Samsung construiu um grande ecossistema em torno do Tizen com mais aplicações incorporadoras. Por exemplo, para competir com o Android Pay, dispositivos portáteis da Samsung estão permitindo  pagamentos com o Samsung Pay.

Primeiramente, a Samsung precisa de uma referência para solidificar o sistema Tizen, a empresa está usando o mercado indiano como um “teste”, lançando telefones celulares mais baratos com Tizen instalado de fábrica. 

Os aparelhos moveis com Tizen são populares entre os consumidores indianos. Durante o primeiro trimestre deste ano, a Samsung vendeu cerca de 64 milhões de telefones lá. Isso significa que o Tizen está provando a sua competitividade.”

A Samsung convidou empresas na Rússia para promover o software Tizen, e também, realizações de fóruns para desenvolvedores e o lançamento de várias campanhas para expandir a base do Tizen.
Foi dito que mais incentivos e apoio será fornecido aos desenvolvedores do Tizen, embora o executivo tenha se recusado a especificar quais incentivos serão dados aos desenvolvedores de terceiros.

Fonte
[ads-post]

Tags:

Noticias

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.