in

Samsung trabalha em um aplicativo de transferência de arquivos seguro chamado Private Share

O novo recurso usará o poder da blockchain.

A Samsung está se preparando para lançar outro recurso de compartilhamento de arquivos conhecido como Private Share. O novo recurso usará o poder da blockchain para uma experiência de transferência de arquivos mais segura.

O conceito se inspirará em mensagens efêmeras, com os remetentes tendo controle sobre quando o compartilhamento de um arquivo irá expirar. Assim que o compartilhamento expirar, o arquivo será excluído do dispositivo do destinatário.

Samsung trabalha em aplicativo chamado Private Share

O aplicativo Private Share também impede que os destinatários compartilhem novamente e tirem uma captura de tela dos arquivos. No entanto, não há nada que impeça um destinatário de tirar uma foto dessas informações com outro dispositivo.

Samsung trabalha em um aplicativo de transferência de arquivos seguro chamado Private Share
A Samsung está se preparando para lançar outro recurso de compartilhamento de arquivos conhecido como Private Share. Imagem: Pexels | Pixabay.

O Private Share funcionará de forma semelhante ao Quick Share. Tanto o remetente quanto o destinatário precisarão ter o aplicativo e, assim que o remetente enviar uma solicitação de transferência ao destinatário, um canal privado será criado após a solicitação ser aceita.

O Private Share será apresentado como destaque junto com o suposto Galaxy S21. Não está claro, no entanto, se será exclusivo para os dispositivos mais novos da Samsung ou se eventualmente será implementado em outros telefones da linha.

Esta não seria a primeira incursão móvel da Samsung na tecnologia de blockchain. O Galaxy S10 introduziu anteriormente uma carteira blockchain para lidar com suas criptomoedas com segurança.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

XDA Developers

Anunciado o primeiro chip de 5 nm da Samsung: Exynos 1080

Samsung Galaxy S21 Ultra apresenta câmera de 108 MP e carregamento de 45 W

Samsung revelará chip para telefones Galaxy de gama média em 12 de novembro

Samsung Galaxy S21 pode eliminar carregador (como o iPhone 12)

Samsung poderá vender smartphones sem carregador e sem fones de ouvido!