in

Samsung Galaxy S21 pode eliminar carregador (como o iPhone 12)

Essa mudança beneficiará os fabricantes, que cortariam custos.

Parece que a Samsung pode seguir o exemplo da Apple com o lançamento do Galaxy S21, não vindo com carregador ou fone de ouvido. A Apple explicou que excluir os acessórios da caixa tinha a ver com questões ambientais.

Se a Samsung seguir o exemplo agora, isso pode abrir um precedente para outros fabricantes de smartphones Android. Quando a Apple revelou que não iria incluir seu novo iPhone com os acessórios essenciais, se tornou o alvo de piadas e o assunto de inúmeras zombarias de companhias concorrentes, incluindo a Samsung.

Samsung Galaxy S21 pode eliminar carregador

No entanto, a Samsung parece ter mudado de ideia. Rumores indicam que, assim como a Apple, a fabricante também não incluirá um carregador ou fones de ouvido em seu próximo smartphone Galaxy S21.

Samsung Galaxy S21 pode eliminar carregador (como o iPhone 12)
Carregador sem fio MagSafe do iPhone 12.

Assim, a Samsung vai abandonar o carregador e os fones de ouvido incluídos a partir do Galaxy S21, previsto para chegar em janeiro de 2021. A mudança significaria que, assim como o iPhone 12, o smartphone viria apenas com um cabo embrulhado.

Em mercados específicos, como os Estados Unidos, a Samsung já abandonou os fones de ouvido com o Galaxy Note 20. Portanto, não seria surpreendente se seu próximo telefone carro-chefe não vier com um fone de ouvido, carregador ou ambos.

Não importa o quanto tentem convencer as pessoas das questões ambientais, essa mudança beneficiará os fabricantes que cortariam custos embalando o mínimo de acessórios em uma caixa muito menor. Seja uma moda passageira ou algo que veio para ficar, só o tempo dirá.

Fonte: Fossbytes

Google paga US$ 12 bilhões por ano para permanecer o mecanismo de pesquisa padrão do iPhone

Novo carregador sem fio MagSafe do iPhone 12 funciona com alguns dispositivos Android

Xiaomi zomba da Apple após anúncio do iPhone 12

Apple vai lançar iPhone e iPad dobrável em breve, a empresa já registrou a patente!

Samsung lança o Galaxy A51 para competir com o iPhone SE