in

Signal adiciona administradores e gerenciamento de permissão para grupos

O novo sistema foi projetado em parceria com a Microsoft Research.

Signal adiciona administradores e gerenciamento de permissão para grupos

O Signal é um serviço de mensagens criptografadas amplamente usado para mensagens seguras, mas não é tão cheio de recursos quanto alguns dos serviços de mensagens mais populares. Todavia, isso está mudando, porque o Signal está finalmente adicionando menções de usuário, administradores e permissões de grupos.

Assim, os usuários do Signal agora podem definir administradores em um bate-papo em grupo. Os administradores têm mais controle sobre a remoção de membros de grupos, gerenciamento de permissões e configuração de outros administradores. Eles também podem especificar quem pode adicionar novos membros a um grupo.

Signal adiciona administradores e gerenciamento de permissão para grupos

Os administradores podem adicionar e remover pessoas de grupos sem um servidor Signal jamais estar ciente dos membros desse grupo. O novo sistema foi projetado em parceria com a Microsoft Research, onde um aplicativo usa credenciais anônimas.

Signal adiciona administradores e gerenciamento de permissão para grupos
O Signal é um serviço de mensagens criptografadas amplamente usado para mensagens seguras. Imagem: Signal.

Os usuários também podem aproveitar as vantagens de menções em grupos. Basta digitar @ e você pode selecionar um usuário no seletor. Se alguém mencioná-lo, você poderá ir rapidamente para essa mensagem usando um novo botão que aparece quando você abre o bate-papo. Se desejar, você pode configurar as notificações de grupo para notificá-lo apenas quando for mencionado.

Infelizmente, você ainda não pode usar esses recursos. A empresa disse que eles estão disponíveis apenas em novos grupos (mas eles virão para grupos existentes em uma atualização futura).

Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: XDA Developers

Uma alternativa ao Signal, Threema se torna open source e funciona sem número de telefone

Signal adiciona solicitações para que você saiba mais sobre quem está entrando em contato com você

União Europeia troca o WhatsApp pelo Signal