in

Signal adiciona solicitações para que você saiba mais sobre quem está entrando em contato com você

Nenhuma das informações do seu perfil estará acessível ao serviço.

Uma alternativa ao Signal, Threema se torna open source e funciona sem número de telefone
O Threema é um serviço de mensagens criptografadas que tem competido como uma alternativa ao Signal.

O Signal está tornando o processo de filtrar mensagens de pessoas que não estão em sua lista de contatos mais seguro, permitindo que os usuários tenham mais controle sobre quem pode enviar mensagens para você. Portanto, o Signal adicionou solicitações para que você saiba mais sobre quem está entrando em contato com você.

O Signal é um aplicativo de mensagens popular para quem valoriza a segurança e a privacidade. É multiplataforma, suporta criptografia ponta a ponta para mensagens e retém poucas informações sobre seus usuários.

Signal adiciona solicitações para que você saiba mais sobre quem está entrando em contato com você

Embora possa não ter tantos recursos quanto outras plataformas de mensagens, sua ênfase na segurança e privacidade atraiu uma base dedicada de usuários que divulgaram a plataforma para amigos e colegas.

Sua adesão à manutenção da privacidade do usuário também levou a uma reação negativa quando a plataforma adicionou novos recursos como o Signal PIN, que faz backup de certos dados para os servidores da empresa e os protege atrás do PIN do usuário.

O novo recurso de solicitação de mensagem é baseado no recurso de perfis privados que eles adicionaram há mais de 2 anos e meio. A equipe afirma que os perfis são criptografados de ponta a ponta e compartilhados por meio do mesmo canal de mensagens seguro do Signal Protocol que já protege suas conversas e chamadas. O recurso foi projetado para permitir que os usuários vejam mais informações sobre uma pessoa antes de se envolverem na conversa.

Assim, o Signal explica:

[…] nenhuma das informações do seu perfil estará acessível ao serviço.

Signal adiciona solicitações para que você saiba mais sobre quem está entrando em contato com você
A equipe afirma que os perfis são criptografados de ponta a ponta e compartilhados por meio do mesmo canal de mensagens seguro do Signal Protocol. Imagem: Signal.

Se você for incluído em uma conversa em grupo, em vez de ver uma lista de números de telefone, verá os perfis dos participantes. Se você estiver batendo papo com alguém que já faz parte dos contatos do sistema, um novo ícone no cabeçalho das conversas será exibido. Para bate-papo por voz e vídeo, os usuários serão solicitados a aprovar solicitações de mensagens antes que seu telefone toque.

Por fim, para oferecer suporte a solicitações de mensagens, os usuários precisarão criar um novo perfil Signal. Os novos recursos já estão disponíveis no Signal.

Fonte: XDA Developers

União Europeia troca o WhatsApp pelo Signal

‘Signal’ promete competir com WhatsApp

Como instalar o Signal Private Messenger Desktop no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE!