in

Simulador da Crew Dragon da SpaceX mostra como é atracar na ISS

Em vez de controles complexos, semelhantes a aeronaves, os astronautas agora têm o mesmo tipo de interface de toque que você esperaria de um jogo para celular.

Você não precisa treinar como astronauta para saber como é pilotar a Crew Dragon (você só precisa de um navegador web e de alguma paciência). A SpaceX lançou um simulador Web que permite encaixar a cápsula Crew Dragon na Estação Espacial Internacional, ou ISS, usando a “interface real” que a tripulação usa. A entrada é simples, e seu único objetivo é manter os valores de inclinação, rotação e posicionais verdes ao fazer sua abordagem.

Simulador da Crew Dragon da SpaceX mostra como é atracar na ISS

O administrador da NASA, Jim Bridenstine, disse que completou o simulador físico na “primeira tentativa” em 2019, embora seja claramente mais fácil para ele entender como ex-piloto da Força Aérea.

Esta é claramente uma ferramenta de marketing para a SpaceX. Ela quer vender ao público o conceito da Crew Dragon. Ao mesmo tempo, mostra o quanto as interfaces de espaçonaves progrediram ao longo das décadas. Em vez de controles complexos, os astronautas agora têm o mesmo tipo de interface de toque que você esperaria de um jogo para celular.

Simulador da Crew Dragon da SpaceX mostra como é atracar na ISS
O administrador da NASA, Jim Bridenstine, disse que completou o simulador físico na “primeira tentativa” em 2019, embora seja claramente mais fácil para ele entender como ex-piloto da Força Aérea. Imagem: Twitter.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Engadget

Leia mais:

Cientistas da NASA estão controlando o robô Curiosity (que está em Marte) de suas casas

A NASA quer sua ajuda para criar os futuros rovers lunares

NASA contratará cientista de dados com habilidades em blockchain e criptomoeda

NASA libera vários programas para download grátis

SpaceX foi autorizada a configurar um milhão de terminais de usuários para sua internet via satélite