in

Site da BBC foi lançado na Dark Web para evitar censura

A empresa quer que países como a China, Irã ou Vietnã também acessem seu conteúdo.

Site da BBC foi lançado na Dark Web para evitar censura

A BBC tomou uma decisão para evitar as restrições de certos governos, liberando uma cópia do seu site na dark web, que qualquer pessoa pode acessar através do Tor.

Pois, em muitos países (por exemplo, China), a censura está na ordem do dia. Isso significa que, se seus cidadãos desejam se manter informados ou acessar certos tipos de conteúdo, eles precisam recorrer a VPNs ou ferramentas semelhantes para tentar ignorar esse bloqueio.

Quando acessamos a Internet via Tor, este navegador é responsável por criptografar e mascarar a identidade do usuário. Além disso, você também pode consultar páginas ocultas que terminam em .onion.

Aliás, o Tor pode ocultar quem está usando e quais dados estão sendo acessados, o que pode ajudar as pessoas a evitar a vigilância e a censura do governo.

Na maioria das vezes, ouvimos falar da Dark Web relacionada a diferentes tipos de atividades ilegais, mas essa parte “não visível” da Internet também é usada por jornalistas, ativistas e cidadãos que precisam driblar a censura dos países em que se encontram.

Como acessar o site da BBC na Dark Web?

Site da BBC foi lançado na Dark Web para evitar censura

Como dissemos, o primeiro passo será baixar o Tor do site oficial e instalá-lo. Depois de executá-lo, na barra de endereço, teremos que ir para “Bbcnewsv2vjtpsuy.onion“.

Se você não deseja instalar o Tor e o Brave está instalado, lembre-se de que este navegador inclui o Tor como um modo de navegação (da mesma forma que em outros navegadores, abrimos uma janela no modo de navegação anônima).

Esta versão internacional da BBC pode ser muito útil em países como Irã, China ou Vietnã, podendo consultar notícias “externas” sobre o que está acontecendo nesses territórios.

Todo o conteúdo da web pode ser encontrado em diferentes idiomas, incluindo persa ou russo.

Então, através deste artigo, viu-se que a empresa BBC tomou uma ótima atitude, lançando um site na Dark Web, visando ajudar as pessoas de outros países, em relação a privacidade e anonimato.

Fonte: Genbeta

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

Oracle lança VirtualBox 6.1.2 com suporte ao Kernel 5.5

VirtualBox 6.1 Beta 2 lançado

o-telefone-mais-recente-do-google-e-feito-de-papel

Paper Phone: o telefone mais recente do Google é feito de papel!