in

SlackEX Linux troca o desktop Xfce pelo Enlightenment

Sistema é baseado no Slackware.

O desenvolvedor do SlackEX Linux, Arne Exton, informa sobre a disponibilidade de uma nova versão de seu sistema que tem por base o Slackware que vem, por padrão, com o ambiente de desktop Enlightenment mais recente. Baseado no Slackware 14.2, a nova versão do SlackEX Linux troca o ambiente de desktop leve Xfce para o ambiente de desktop/gerenciador de janelas Enlightenment ainda mais leve e bonito.

Na verdade, o SlackEX parece ser o único sistema ativo que usa a versão mais recente do Enlightenment, a 0.24.2. “Esta versão do SlackEX é única. Você não consegue encontrar outro sistema Linux com a versão mais recente do Enlightenment ”, afirma Arne Exton. No entanto, esta não é a única novidade do SlackEX Linux, que agora é equipado com a série de kernel Linux 5.9. Isso não significa apenas melhor suporte de hardware, mas também que você não encontrará outro sistema live baseado em Slackware executando o kernel Linux 5.9.

SlackEX Linux troca o desktop Xfce pelo Enlightenment

SlackEX Linux troca o desktop Xfce pelo Enlightenment

E, como a maioria das distribuições Linux de Arne Exton, o SlackEX Linux vem com o utilitário Refracta Snapshot pré-instalado, permitindo aos usuários construir sua própria distro live baseada em Slackware com o ambiente de desktop Enlightenment e kernel Linux 5.9.

Você pode usar o Refracta Snapshot para criar seu próprio Live DVD do Slackware 14.2 instalável depois de instalar o SlackEX no disco rígido. Quero dizer, mude tudo e crie um novo sistema live Slackware. Abra um terminal como root e inicie o Refracta Snapshot com o comando refractasnapshot . (…)Se você tiver bastante memória RAM, poderá criar um novo (seu próprio!) Sistema Slackware enquanto executa o SlackEX a partir de um DVD ou pen drive. 

 

SlackEX Linux troca o desktop Xfce pelo Enlightenment

Se você quiser experimentar o SlackEX, pode baixá-lo agora mesmo. Se você planeja instalá-lo em seu computador pessoal, observe que o SlackEX só roda em hardware de 64 bits. No entanto, ele deve funcionar muito bem em computadores mais antigos de mais de 10 anos atrás. Outro fator que você deve ficar tranquilo ao usar a distribuição é que ela possui os gerenciadores de pacotes Slackpkg e GSlapt. Portanto, se você teme alguma dificuldade, esqueça. Eles tornam a instalação ou atualização de pacotes muito fácil.