in

Smartphone Necunos com KDE já aceita pré-encomendas

Smartphone Necunos com KDE já aceita pré-encomendas

Em novembro, foi o surpreendente anúncio do Necunos Mobile como um telefone Linux de código aberto que faz uso do KDE Plasma Mobile. Esse telefone está agora sendo preparado para enviar e pré-encomendas estão abertas. No entanto, não se anime. As especificações do telefone permanecem semelhantes às que foram compartilhadas em novembro, incluindo o uso do NXP i.MX6 SoC datado. Confira neste post que o smartphone Necunos com KDE já aceita pré-encomendas.

O telefone não têm acesso à memória principal do sistema. 

Hardware ultrapassado

Além de ser alimentado por um SoC antigo que é lento para os padrões atuais de smartphone, é difícil até mesmo definir o Necunos NC-1 como um smartphone. Este dispositivo nem tem um modem celular ou cartão SIM. Ele está sendo anunciado como uma plataforma de desenvolvimento de software/dispositivo de engenharia

Necunos NC_1 é uma unidade de engenharia. Não possui modem celular ou slot para cartão SIM. Ele será entregue com a sua opção de software. Você está no controle do software executado no NC_1 e a Necuno Solutions não se responsabiliza por quaisquer defeitos ou defeitos ou bugs no software.

Não está claro se eles pretendem enviar com um modem celular, já que a página do produto também anuncia a falta de SIM/celular como um recurso de segurança. “Proteção contra rastreamento extremo; sem módulo SIM … Wi-Fi, Ethernet e outras conectividades IP”. 

Librem 5

Enquanto o Purism Librem 5 com i.MX8 já custa entre US $ 600 ~ 700 USD para as especificações relativas aos smartphones produzidos em massa hoje, o Necunos Mobile é ainda mais caro. Este dispositivo inicial está pronto para pré-encomenda por nada menos que € 1199,00. 

A empresa finlandesa está oferecendo o dispositivo sem sistema operacional. As opções em falta são o Plasma Mobile baseado no Debian ou o postmarketOS, o Maemo Leste, no Nemo Mobile ou no LuneOS

O dispositivo NC1 está agora disponível para pré-encomenda e planeja começar a remessa do hardware a partir de março. Hoje também fala de um dispositivo NE1 destinado a “comunicações móveis de alta segurança”.

Escrito por Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Como instalar o novo navegador Otter 1.0

Como instalar o novo navegador Otter 1.0

OTA-7 do Ubuntu UBports traz temas de teclado na tela

OTA-7 do Ubuntu UBports traz temas de teclado na tela