Notícias

20/10/2021 às 15:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

SoftMaker FreeOffice 2021 já está disponível para download

Porém, muitos dos recursos da versão paga não estão presentes.

SoftMaker FreeOffice 2021 já está disponível para download

O Softmaker FreeOffice 2021 já está disponível para download. Tal como acontece com as versões anteriores desta alternativa gratuita (mas não de código aberto) para o Microsoft Office, o pacote completo de aplicativos está disponível no Windows, macOS e Linux sem limitações de recursos e com um bom suporte.


Embora o SoftMaker diga que esta é uma “versão completamente revisada” que é “perfeitamente compatível com os formatos de arquivo do Microsoft Office”, tanto novos quanto antigos, é difícil saber o que há de novo no FreeOffice 2021 especificamente porque não há log de alterações oficial detalhando as mudanças entre estes e a versão anterior do FreeOffice.

Dito isso, o SoftMaker menciona alguns destaques – só não espere a maioria dos recursos do lançamento comercial do SoftMaker Office 2021 do ano passado.

SoftMaker FreeOffice 2021 já está disponível para download. Confira os recursos

SoftMaker FreeOffice 2021 já está disponível para download
SoftMaker TextMaker 2021 rodando no Ubuntu

TextMaker 2021 (o análogo do Microsoft Word) agora suporta ‘uso simultâneo de notas de rodapé e notas de fim no mesmo documento.’

O PlanMaker 2021  oferece ‘tabelas dinâmicas estendidas’ e ‘formatação condicional’, bem como compatibilidade total com Microsoft Excel 2019, 2021 e 365.

Finalmente,  Presentations 2021  é descrito como “ainda mais compatível com PowerPoint” do que antes, com novas animações e transições de slides baseadas em OpenGL.

Mas isso é bom?

Apesar da ênfase no Microsoft Office SoftMaker, o FreeOffice 2021 é um pacote de produtividade muito bom por si só. Embora continue a faltar um pouco em sua compatibilidade para formatos OpenDocument (algo que o Microsoft Office está fazendo agora), é uma alternativa atraente para usuários de Linux que procuram um pacote de escritório moderno e robusto.

Uma variedade de opções de IU (incluindo Faixa de Opções e menus clássicos baseados em texto) estão disponíveis, assim como um modo pseudo-escuro. Essa flexibilidade visual combinada com seu conjunto de recursos o torna uma escolha atraente.

Em resumo, se você está procurando uma alternativa competente, capaz e barata (é grátis) ao Microsoft Office para qualquer sistema operacional de desktop, vale a pena conferir o FreeOffice.

Obtenha o FreeOffice 2021

Você pode baixar o FreeOffice 2021 gratuitamente no site do FreeOffice abaixo. Instaladores para Windows, macOS e Linux (incluindo .deb e .rpm) estão disponíveis.

Página de download do SoftMaker FreeOffice 2021

Por outro lado, se você usar o Manjaro Linux, pode instalar o FreeOffice 2021 usando o pacman gerenciador de pacotes (bem como obtê-lo durante a instalação do Manjaro).

Via OMGUbuntu

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.