in

Steam aprimora sua função de pesquisa com novos filtros

A função de pesquisa expandida chegou em setembro e agora está totalmente ativa.

Steam cresce em meio ao surto de coronavírus
Esse recorde supera o anterior, que contou com cerca de 19 milhões de pessoas online e que foi alcançado apenas cerca de um mês atrás. Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Existem mais de 35.000 jogos na Steam, e muitos deles são, por falta de uma palavra melhor, porcaria. Assim, esse número enorme significa que procurar algo interessante envolve vasculhar muito lixo, mas os novos filtros de pesquisa da Valve para a Steam devem facilitar as coisas.

Steam aprimora pesquisa com novos filtros

Parte de seu experimento com o Steam Labs, um hub lançado pela Valve no ano passado para testar os recursos experimentais da Steam, a função de pesquisa expandida chegou em setembro e agora está totalmente ativa. Alguns dos novos filtros incluem a busca de jogos definindo um preço máximo ou optando por ver apenas ofertas especiais. Os usuários podem ocultar itens ignorados, aqueles em sua lista de desejos e qualquer item em sua biblioteca. Além disso, há ainda um controle de filtro de idioma para aqueles que usam algo diferente do inglês.

Steam aprimora sua função de pesquisa com novos filtros
Imagem: Reprodução | Tech Spot.
Possivelmente, o novo recurso de pesquisa mais útil é a capacidade de incluir e excluir tags. Assim, as pesquisas mostrarão uma visualização de quantos resultados serão retornados e você poderá adaptá-los ao seu gosto. A Valve observa que é possível, por exemplo, pesquisar jogos de sobrevivência, mas excluir os gêneros de horror e zumbi. Por fim, a pesquisa da Steam agora tem uma rolagem infinita, o que significa que não é necessário clicar para mudar de página. Se você não é fã desse recurso, a exibição paginada mais antiga pode ser selecionada nas preferências da loja. A Valve disse que planeja adicionar mais melhorias à pesquisa. Ela direciona os usuários para a página do Steam Labs para experimentar os novos recursos e ajudá-los a projetar e refinar os recursos. Fonte: Tech Spot Leia também: Usuários da Steam registraram mais de 20 bilhões de horas de jogo em 2019 Proton 5.0-2 lançado para corrigir falhas do Steam Play

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Lançado o Android-x86 9.0

Lançado o Android-x86 9.0

Os smartphones Galaxy S20 da Samsung são os primeiros a alcançar o status Certified USB Fast Charger

Os smartphones Galaxy S20 da Samsung são os primeiros a alcançar o status Certified USB Fast Charger