A Valve lançou hoje uma nova atualização do Steam Client para todas as plataformas suportadas, incluindo GNU/Linux, para resolver alguns incômodos e melhorar a decodificação de hardware VA-API no Linux.
A nova atualização do Steam Client vem menos de um mês após a atualização anterior, que adicionou suporte para codificação de hardware VA-API no Linux, para melhorar muito a decodificação de hardware VA-API (API de aceleração de vídeo) para jogadores de Linux usando o recurso Remote Play do Steam para jogar jogos multijogador locais online.
Também para jogadores de Linux, a nova versão do Steam Client atualiza o runtime do Linux ‘scout’ para a versão 0.20211207.0, adicionando suporte para o formato de imagem WebP em SDL2_image, corrige um problema com o diretório inicial, que às vezes pode estar incorreto ao iniciar títulos de devkit , junto com a capacidade de relatar claramente um erro se um título do devkit for configurado sem uma linha de comando.
Steam Client melhora decodificação de hardware VA-API no Linux
Esta atualização também melhora o Steam Overlay para melhor suportar mais jogos DirectX 12, melhora o recurso Remote Play para salvar as configurações de controle de toque no aplicativo Steam Link e melhora o recurso Shader Pre-Caching corrigindo uma falha que ocorreu quando havia muitos (> 64k) arquivos de cache.
Além disso, o recurso Steam Cloud agora oferece melhor suporte para alternar entre dois jogos e aplicativos que usam armazenamento em nuvem compartilhado, como Terraria e tModLoader, e melhora o armazenamento da biblioteca de coleções e estantes. Além disso, a Biblioteca Steam agora mostra corretamente as imagens dos jogos em coleções e prateleiras.
Por último, mas não menos importante, a nova atualização do Steam Client melhora a entrada do Steam corrigindo os jogos Unity para detectar os controladores na inicialização e adicionando o item “Configuração do controlador” ao menu de contexto “Gerenciar jogo”.
Você pode atualizar seu Steam Client para a nova versão lançada hoje navegando até a opção “Check for Steam Client Updates” no menu Steam. A nova atualização do Steam Client também será baixada e instalada automaticamente na próxima vez que você reiniciar o aplicativo.
Biblioteca
- As imagens do jogo foram corrigidas sendo truncadas por alguns pixels nas prateleiras e coleções
Steam Cloud
- Corrigidos problemas relacionados à alternância entre dois aplicativos que usam armazenamento em nuvem compartilhado, como Terraria e tModLoader
- Corrigidos problemas com o armazenamento da biblioteca de coleções e estantes causados pela exclusão frequente e regeneração de coleções e estantes
- Evite tentativas de reconexão excessivamente agressivas após redefinições do servidor
Sobreposição de Steam
- Corrigido o Steam Overlay não renderizando para alguns jogos DirectX 12.
Steam Input
- Corrigida “Configuração do controlador” não aparecendo no menu de contexto Gerenciar jogo
- Jogos Unity corrigidos que não viam os controladores na inicialização
Via 9to5Linux