Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

03/03/2021 às 09:00

4 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Steam Link já está disponível no Linux para transmitir seus jogos Steam de qualquer PC

Steam Link já está disponível no Linux para transmitir seus jogos Steam de qualquer PC

Mais uma parceria entre a Valve e Collabora vai possibilitar um grande avanço para quem usa sistemas Linux para jogar. As empresas anunciaram que o aplicativo Steam Link agora está disponível para sistemas operacionais baseados em Linux para ajudá-lo a transmitir jogos Steam de qualquer outro PC em sua casa.

Lançado pela Valve há alguns anos, o aplicativo Steam Link está disponível gratuitamente para dispositivos Android, iPhone, iPad, Apple TV e Raspberry Pi para permitir que você transmita seus jogos Steam para telefones, tablets e TVs.

Graças aos desenvolvedores da Collabora, o aplicativo Steam Link agora está disponível para sistemas Linux de 64 bits como um aplicativo Flatpak que você pode instalar em qualquer distribuição GNU/Linux a partir do Flathub. O aplicativo permite que você transmita jogos do Steam de computadores Windows ou Mac, onde o cliente Steam da Valve está rodando, em seu PC Linux.

Steam Link já está disponível no Linux para transmitir seus jogos Steam de qualquer PC

Para iniciar o streaming de jogos Steam de outros computadores, tudo que você precisa é o aplicativo Steam Link e uma rede sem fio poderosa, de preferência 5 GHz. A Valve recomenda enfaticamente o uso de uma rede com fio ao fazer streaming de jogos. Se o dispositivo rodando Steam não for detectado, você pode ir para “Outros Computadores” e inserir um número PIN em Steam> Configurações> Reprodução Remota no outro computador rodando o Cliente Steam.

Então, você também precisará conectar um controlador compatível para uma melhor experiência de jogo. Uma vez que o aplicativo Steam Link é instalado e conectado com sucesso ao outro PC em sua rede doméstica, você pode iniciar o streaming de jogos Steam em seu PC Linux.

Este aplicativo pode ser útil quando você realmente deseja ter jogos do Windows ou Mac que não estão disponíveis no Linux, em sua máquina Linux, mas você não deseja usar o software Steam Play e Proton da Valve ou eles ainda não são suportados usando essas tecnologias.

9to5 Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.